David Justi

Seja Bem Vindo...

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Adesivos de Parede/Móveis!

Boa tarde amores!!

O adesivo para decorar paredes e móveis é uma solução moderna e está em alta.
É uma alternativa barata para incrementar ambientes, mas que precisa ser bem avaliada para que não destoe ou estrague a sua decoração.
Os adesivos podem ser colocados em qualquer ambiente, exceto os que têm necessidade de serem lavados. Há, porém, adesivos mais resistentes, que podem ser colocados em áreas externas e resistem bem à água e ao sol, mas é preciso se informar na hora da compra. 

Não é obrigatório usar um adesivo que siga à risca o estilo da decoração da casa, mas é preciso ter bom senso. “O que vale é a harmonia”. Mas, cuidado, para não destoar demais. Como existem vários temas, evite colocar uma imagem infantil ou muito jovial em um ambiente clássico. 
Cuidado, também, com a escolha das cores. Os bem coloridos combinam  melhor com o quarto das crianças ou decorações descoladas. Se não for o caso, prefira os tons mais claros ou neutros.













Verifique na hora da compra se o produto danifica ou não a parede. Algumas marcas produzem adesivos que podem ser colados e descolados várias vezes são os Room Mates. Outros, ao contrário, deixam  marcas na parede quando retirados e não podem ser reutilizados. Lembre-se, também, que o adesivo deve ser aplicado em superfícies lisas, sem irregularidades e bem limpas.

Quanto ao tamanho meça a área em que o adesivo será aplicado. Depois disso, é bom saber quais móveis e outros objetos vão dividir a mesma parede. Assim, dá para imaginar o resultado final e não ter uma surpresa desagradável. No caso da utilização de fotos impressas em adesivo, cuidado para não ampliar demais a imagem original, pois ela pode ficar distorcida.


Adesivo é um moderno e prático adereço de decoração. No Ateliê D Pirassununga você encontra adesivos personalizados e sob medida para seu projeto.

by David Justi