David Justi

Seja Bem Vindo...

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Dicas para uma Decoração Bem Sucedida!!

Bom dia fofos!!


A primeira impressão é a que fica!!







O ditado popular está certo. Para que sua casa cause uma boa imagem logo de cara, a organização visual dos espaços é tudo. O jeito como os móveis estão distribuídos, respeitando o equilíbrio de volumetria entre as peças e as áreas de circulação, vai deixar os ambientes agradáveis e práticos no dia a dia. Em seguida dicas de como se organizar e executar essa proporção.

1-    Ponto de partida
O primeiro passo é localizar as tomadas e os demais pontos de luz, pois eles indicam o lugar de vários itens, como mesas laterais e bancadas para eletroeletrônicos. Atente para a função do cômodo. O espaço de pouco uso deve priorizar o bom fluxo. O de curta permanência não precisa de tanto vigor.

2-    Perfil dos moradores
     Considerar os hábitos da família é fundamental para a seleção dos móveis. Se o estilo de vida é mais intimista e raramente vocês recebam convidados, vale investir numa mesa de muitos lugares? Talvez apostar apenas num aparador seja bem melhor para receber os eventuais convidados.

3-    Respeite os limites
Liste tudo o que pretende ter no ambiente e avalie se o espaço físico comporta aquela quantidade de peças. Não esqueça que as pessoas circularão por ali e sem áreas livres não há conforto. Vale lembrar que se o cômodo foi projetado para seis lugares, nem tente adequá-lo para 8 ou 12, as paredes não são elásticas.

4-    Projeto da distribuição
Meça-se da cabeça aos pés. São nossas dimensões que devem determinar todas as medidas da casa, do tamanho dos móveis às passagens.
Com fita crepe e papel, marque o lugar que as peças vão no chão e defina a circulação para visualizar o arranjo. Não se esqueça de que os trajetos mais usados precisam ficar livres.

Lembre-se: Reduzindo o ambiente a uma folha de papel, pode-se estudar as mais variadas opções de organização do espaço. Visualizando assim a circulação e ambiente e a distância entre os móveis.








Não se fie em móveis de medidas padrão. O homem médio não existe. È pura expressão estatística. (João Bezerra - Prof Design)
by David Justi