David Justi

Seja Bem Vindo...

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Mesa para a Ceia!

Bom dia queridos,



Assim como na decoração diferentes estilos se destacam na elaboração de suas mesas para a ceia de Natal ou Réveillon.
Falaremos de suas características e forma de como as compor, também estaremos esclarecendo como distribuir de forma adequada talheres, louças, taças e como utiliza-los de maneira correta e elegante.
Os estilos são quatro: Formal, Informal, Luxuoso e Sofisticado.

Formal: Prevalece a sobriedade com o uso de peças pesadas e tradicionais, não há o aceite de peças que estão na moda ou que sejam repaginadas. O novo não tem lugar. Destaca-se o uso de flores naturais plantadas, muitos objetos de porcelana e cristal geralmente herdadas e passadas de geração para geração ou adquiridas em lojas tradicionais ou leilões de arte.



Informal: Não há preocupação com combinações, misturam estilos e formas e veem na ousadia do mix, a alegria trazida por um ambiente bem composto.



Luxuoso: Investe em itens caros e atuais. Busca ostentação através do brilho e das cores fortes. Impressiona pela grandiosidade de peças caras e  itens importados, matérias prima rara causam fascinação. Geralmente adquirem várias cópias da mesma peça para impor a idéia de fartura e riqueza.



Sofisticado: Valoriza os conceitos de design e busca a originalidade das peças que compõe o ambiente. Porcelana tradicional, cristal famoso e uma bela obra de arte compõem sua mesa. Peças assinadas e conceituais são adquiridas. Busca a imposição de realeza à mesa, uma postura palaciana para mostrar o devido respeito à família.





By David Justi