David Justi

Seja Bem Vindo...

quarta-feira, 26 de março de 2014

A elegância do preto na decoração de ambientes...

Tema: Use preto na decoração...
A soma de todas as cores, o preto é imponente e intemporal, sofisticado e contemporâneo – uma cor camaleão que resulta em todos os espaços, enaltece qualquer decoração e combina com todas as cores. Arriscamos a dizer que o preto é perfeito e pode ainda ser exibido de formas muito originais…

1.   Parede total
Quem diz que não se podem pintar as paredes de preto? O efeito dramático é um toque especial para qualquer espaço e é apenas necessário pintar uma das paredes para conseguir um resultado que é imediatamente apelativo. Aqui há ainda a opção de tinta ardósia (para escrever com giz) ou tinta magnética (para afixar tudo e mais alguma coisa). A decoração em preto só oferece boas ideias
2.     Parede parcial
Se a ideia de ter uma ou mais paredes pintadas completamente de preto não convence mas, mesmo assim, gostava de testar o preto nas paredes, experimente pintar apenas alguns pormenores ou blocos de cor, por exemplo.
3.     Teto
Ousado e surpreendente, ninguém pode negar que o efeito final de um teto pintado de preto é fenomenal! Atreve-se?
4. Casa de banho/banheiro
A casa de banho/banheiro é um bom local para decorar com preto porque é um espaço íntimo, mais reduzido e menos utilizado – o que dificulta que se canse rapidamente da cor. A verdade é que uma casa de banho/banheiro com uma decoração preta surpreende… pela positiva!
5. Têxteis & Iluminação
Tradicionalmente, tudo o que fosse têxteis para casa fugiam de tonalidades escuras como o preto, mas hoje a tendência é incorporar esses mesmos elementos na decoração. Entre tapetes, almofadas, cortinas, mantas, toalhas de mesa ou de banho, cada peça preta acaba por ser um statement piece. E quem diz têxteis, diz candeeiros também.
6. Aros das portas
Um pormenor interessante e inesperado, perfeito para quem quer incorporar o preto na decoração, mas em doses reduzidas.
7. As próprias portas
Se quiser ir um pouco mais longe, uma porta completamente pintada de preto – seja ela interior ou até mesmo a porta da entrada – dá as boas-vindas a qualquer decoração.
8. Janelas
Dê um destaque pouco convencional às janelas com um pouco de tinta preta: uma ideia de decoração que todos vão querer copiar e que, no fundo, dispensa qualquer tipo de cortina ou estore.
9. Mobiliário
Há qualquer coisa de muito elegante e majestoso no mobiliário preto e, embora não seja para todos, quem gosta irá conseguir uma decoração original e intemporal.
10. Armários de cozinha
Para além do mobiliário, o preto também resulta bem nos armários de cozinha para umlook contemporâneo e muito cool – vai parecer que está a jantar fora todas as noites!
11. Lareira
Um forte ponto de interesse em qualquer sala, a lareira ganha ainda mais destaque se for pintada de preto. Uma dica de decoração simultaneamente simples e sensacional…
12. Exterior

Invista na decoração da casa logo a partir do seu exterior: mesmo que a sua seja a única casa preta na rua, ela vai destacar-se pelos motivos certos.



















































































































.