David Justi

Seja Bem Vindo...

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Cortinas em Tecido "Modelos e Formas"

    Conheça mais e escolha a melhor à seu ambiente...
Modelo: Cortina de Alça
Descrição: Cortina de alça no varão cromado. A opção utilizada neste modelo foi um “composé” com tecidos diferentes na alça, estendendo um pouco no início da própria cortina. A cortina de alça, como no modelo, foi utilizada para dar discrição à porta-janela.
Dica: Ao fazer um “composé”, busque sempre alguma tonalidade de cor que já exista no ambiente.
Modelo: Cortina de Ilhós 2
Descrição: Cortina de ilhoses no varão cromado com dois tecidos. Um modelo moderno e diferente, onde você pode ter duas cortinas, uma para o lado de dentro e outra para fora. O cordão utilizado como braçadeira também é feito nas duas cores.
Dica: É uma boa opção para ambientes que possuem duas áreas. Cortinas como deste modelo podem ter tonalidades de cor diferentes nas almofadas para um “composé”.
Modelo: Cortina de Argolas Franzida na Entretela
Descrição: Cortina levemente franzida na entretela. Este modelo é super simples e possui um ótimo acabamento.
Dica: Existem modelos maravilhosos de franzi dores que podem ser utilizados no lugar da entretela, dando a cortina um toque diferenciado.
Modelo: Cortina embutida no Trilho e Chale com Prega Macho
Descrição: Cortina no trilho escondido na sanca de gesso. Foram feitas pregas-macho maiores nos chales para darem um leve destaque. Os detalhes dos botões dão um tom de fino acabamento ao tecido tafetá vinho utilizado.
Dica: Existem modelos de pregas modernos que dão a cortina um toque a mais.
Modelo: Cortina de Laços e Argolas
Descrição: Cortina franzida nas argolas presas com laços do mesmo tecido. Foi utilizado o voil hawai dando um brilho a mais ao ambiente O detalhe deste modelo fica nos laços que compõem a cortina, dando um ar despojado e moderno ao ambiente.
Dica: O modelo em laços também pode ser feito com dois ou mais tecidos. Utilize a criatividade com cores e dê ainda mais vida ao ambiente.
Modelo: Cortina Franzida no Franzidor 2
Descrição: Cortina franzida no franzidor de 6 fios. O detalhe deste modelo fica no tecido escolhido. O xadrez escolhido dá a impressão de que a cortina possui somente listras horizontais da cor vinho, já que o tom pastel é o mesmo que o da parede.
Dica: Escolha tons que combinem com o ambiente. A mesma cor pode ser utilizada em casos assim, fazendo um “composé “ tom sobre tom.
Modelo: Cortina Vestida no Varão Laqueado
Descrição: Cortina vestida no varão laqueado. O detalhe deste modelo fica no franzido que a cortina reproduz. Repare que o rolô azul atrás, faz com que a cortina trabalhe com função de chale, podendo ser diminuído ou aumentado.
Dica: Escolha tons que combinem com o ambiente como neste exemplo de “composé” tom sobre tom.
Modelo: Cortina de Ilhós 1
Descrição: Cortina de ilhoses no varão cromado com braçadeiras no mesmo tecido. Um modelo bastante moderno que, nesse caso, dá destaque aos ilhoses cromados utilizados na braçadeira e na almofada.
Dica: Uma opção é fazer um “composé” com tecidos diferentes na braçadeira e na própria cortina. Poderá ser utilizada mais de uma tonalidade de cor nas almofadas.
Modelo: Cortina de Ilhós 3
Descrição: Cortina de ilhoses no varão titânio com tecido listrado. Um modelo moderno, onde o tecido listrado se mantém na vertical dando a impressão de um pé direito mais alto.
Dica: Você pode criar “composé” mais facilmente com a parede e almofadas com as tonalidades que estiverem no listrado.
Modelo: Cortina Franzida no Franzido 01
Descrição: Cortina reta no franzido de seis fios. Neste modelo foi utilizado um franzido, dando um acabamento a mais a cortina.
Dica: Existem modelos maravilhosos de franzidores que dão a cortina um toque diferenciado.
Modelo: Cortina Prega Americana
Descrição: Cortina franzida na Entretela. O detalhe deste modelo fica nas três dobras que são feitas na entretela, fazendo da prega um destaque na cortina.
Dica: O modelo Prega Americana também pode ser feito sem entretela, posicionando a prega mais abaixo. O detalhe da costura ficará nas mãos da costureira.
Modelo: Cortina Prega Copinho
Descrição: Cortina franzida na entretela formando a prega copinho. Foram utilizados dois tecidos fazendo do botão um detalhe.
Dica: Esse modelo pode ser feito também sem o botão. As pregas dão uma uniformidade maior ao caimento da cortina.
Modelo: Cortina Franzida no Cordão com Cabeçote
Descrição: Cortina franzida no cordão com cabeçote. É o modelo mais simples existente e também um dos mais bonitos. Foi utilizado o tecido voil quadriculado branco para a cozinha, dando um delicado toque, combinando com o varão laqueado. A cortina ficou dentro do próprio vão.
Dica: Esse modelo fica simples e lindo em qualquer ambiente. No caso do exemplo acima, foge um pouco daquelas cortinas tradicionais prontas para a cozinha.
Modelo: Cortina Painel
Descrição: Cortina feita em painéis com o voil transparente com destaque para as listras verticais do tecido. É o modelo leve, reto, sem franzido utilizado no trilho suíço, com um deslizar mais suave.
Dica: Esse modelo pode ser feito também em varões deslizando com as argolas.
Modelo: Cortina Franzida - estilo colméia.
Descrição: Cortina franzida formando várias casinhas - estilo colméia Um modelo onde o franzido da o suave tom e ao mesmo tem uma graça à cortina.
Dica: A utilização do franzido faz com que o caimento da cortina fique o mais uniforme possível em toda sua extensão.
Modelo: Cortina de Bandô feita com alça.
Descrição: Cortinas confeccionadas em alça com dois varões, onde o varão da frente dá lugar ao bandô também feito em alça, formando o modelo prega macho. Um modelo onde o composé com dois ou mais tecidos podem ser feitos com todo o ambiente.
Dica: Abuse da composição com dois tecidos para fazer composés em todo o ambiente.
Modelo: Cortina com bandô infantil e Alça
Descrição: Cortinas confeccionadas em alça com dois varões, onde o varão da frente dá lugar ao bandô também feito em alça. Nesse caso, foram adicionados ao modelo bolsos contendo pequenos bichos de pelúcia, fazendo do quarto infantil uma verdadeira brincadeira.
Dica: Para um quarto infantil o colorido é sempre bem vindo. Abuse da composição com tecidos mais vivos e alegres.
Modelo: Chale na Prega Americana com Pingente
Descrição: Cortina franzida no cordão com chale na prega americana. Foi adicionado um pingente segurando o chale em uma das laterais, fazendo com o que o tecido fique ainda mais franzido.
Dica: Pingentes e abraçadeiras dão um toque de classe ao ambiente e podem ser colocados e retirados com facilidade.
Modelo: Chale Reto Vestido no Varão
Descrição: Cortina no franzidor Júlia com chales vestidos no varão dourado. Repare que neste modelo além de bonito, as ponteiras chamam bastante atenção.
Dica: Acessórios como: ponteiras, pingentes e braçadeiras valorizam bastante a cortina.
Modelo: Chale Vestido no Varão com Pingente
Descrição: Cortina confeccionada no mesmo varão com o chale vestido no varão. Um modelo econômico e simples de ser feito.
Dica: Acessórios como: ponteiras, pingentes e braçadeiras valorizam bastante a cortina.
Modelo: Cortina de Alça - Prega Macho com Botão
Descrição: Cortina feita c/ alça, formando o modelo prega macho. Este modelo faz com que a alça forme uma prega escondida (prega macho), criando um franzido uniforme em toda cortina.
Dica: Utilize entretela na confecção da alça. Isso faz com que a cortina deslize melhor.
Modelo: Cortina de Alça com Botão
Descrição: Cortina feita em alça com botão. Os botões de côco dão o tom rústico à cortina.
Dica: Esse modelo é feito sempre com menos franzido, mesmo assim, a cortina não perde em charme, utilize sua criatividade e busque acessórios que realcem a cortina ainda mais.
Modelo: Cortina de Laços Retos
Descrição: Cortina de laços confeccionados com entretela para um melhor deslize.
Dica: Utilize tecidos de cores diferentes fazendo um composé.
Modelo: Drapeado na Roseta
Descrição: Cortina franzida no cordão com drapeado confeccionado na roseta.
Dica: Utilize tecidos de cores diferentes fazendo um composé.
Modelo: Drapeado na Sanefa com Persiana
Descrição: Persiana vertical com drapeado franzido na sanefa. Foi utilizado o voil liso para um melhor caimento. O drapeado tem um avanço possibilitando o movimento total de abertura e fechamento da persiana.
Dica: A utilização de tecidos com bom caimento, ou seja, finos e maleáveis, tornam o drapeado mais bonito.
Modelo: Drapeado na Sanefa com Trilho
Descrição: Cortina franzida no cordão com drapeado franzido na sanefa. Foi utilizado o tecido floral clássico, fazendo composé com o próprio voil no tom cenoura.
Dica: A utilização de tecidos com bom caimento, ou seja, finos e maleáveis, tornam o drapeado mais bonito.
Modelo: Cortina Prega Dado
Descrição: Cortina confeccionada na prega dado. Esse modelo de cortina é feito com entretela, possibilitando a dobra do tecido. Com um modelo parecido ao da prega macho, foram confeccionados dados e para um melhor acabamento foram utilizados botões, que por sua vez, fazem um composé com o próprio tecido.
Dica: O modelo de prega dá mais uniformidade ao franzido da cortina.
Modelo: Cortina Prega Borboleta
Descrição: Cortina confeccionada na prega borboleta. Esse modelo de cortina é feito com entretela, possibilitando a dobra do tecido. Com um modelo parecido ao da prega macho, foram colocados prendedores cromados dando mais destaque na parte de cima da cortina. Foi feito também um composé utilizando o voil verde de mesmo tom.
Dica: A utilização de acessórios dá destaque à cortina. Use e abuse da sua criatividade. Barras, alças feitas em outros tecidos dão exclusividade à sua cortina.
Modelo: Cortina Prega Macho com Acessórios
Descrição: Cortina confeccionada em prega macho, com acessórios. Esse modelo dá destaque para os acessórios, além do belo caimento.
Dica: O modelo de prega dá mais uniformidade ao franzido da cortina, sendo destacado ainda mais com acessórios. Use e abuse de ponteiras, franzidores, abraçadeiras que dão mais destaque à cortina. 
Modelo: Chale Prega Colméia com Miçangas
Descrição: Chale confeccionado em prega colméia. Foram adicionadas miçangas, dando um toque simplesmente divino à cortina.
Dica: O modelo de prega dá mais uniformidade ao franzido da cortina, sendo destacado ainda mais com as miçangas bordadas à mão. Use e abuse de ponteiras, franzidores, abraçadeiras que dão mais destaque à cortina.