David Justi

Seja Bem Vindo...

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Lanternas para decorar e colecionar...


              
Hoje vamos falar sobre algo que particularmente eu amo na decoração: Lanternas.

Atualmente a gama de preços e modelos superam as expectativas, temos peças feita em pvc indo até as banhadas a ouro e com adereços quem podem custar o valor de um carro popular.
Suas origens são as mais variadas, embora as que sempre estão em alta são as indianas e as dos Emirados Árabes. De enorme elegância e bom esses povos sabem como ninguém criar lanternas chiquérrimas desde a antiguidade.
Não importa o valor, a cor, ou material que são feitas; lanternas sempre são um acréscimo positivo em qualquer ambiente.
Não existe uma regra para seu uso, quantidades e modelos misturados sempre ficam muito charmoso e elegante.

Atualmente muitas pessoas colecionam lanternas, é um hobby chic que tem caído nas graças inclusive de celebridades e grandes personalidades.
Não importa de o ambiente é interno ou externo, pequeno ou grande, a diferença é o número de peças que poderão compor a decoração.
Caso o ambiente seja pequeno, basta moderar na quantidade, quanto a cores, tamanhos e modelos a variedade é sempre benvinda.

Uma dica interessante é que caso você esteja cansado de ganhar presentes que não te agradam e fica com aquela sensação de “o que vou fazer com isso”, começar uma coleção como esta por exemplo será algo que o deixará sempre satisfeito.
Dará maior segurança e disposição a quem vai te presentear saber que você tem uma coleção e que ele fará parte dela.
Caso você não deseje deixar as lanternas todas no mesmo ambiente, você pode distribuí-las por todos os ambientes e ir mudando de lugar com o tempo, dando a sensação de decoração renovada. Vale lembrar que mesmo um cantinho sem graça, pode ser tronar um charmoso espaço de decoração.
As peças poderão ser colocadas aéreas, no chão ou sobre móveis variados não existe uma regra para isso.

Caso queira começar a sua coleção ou ter apenas uma lanterna em sua decoração, nosso Ateliê dispõe de vários modelos, inclusive exclusivos por encomenda.
Seja qual for sua disponibilidade financeira não fique fora dessa tendência mundial.
Um grande beijo aos amigos de nosso Blog...