David Justi

Seja Bem Vindo...

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

PORCELANATO COLEÇÕES URBANAS E COSMOPOLITAS



Os expositores presentes na 14° EXPO REVESTIR estão antenados com os temas contemporâneos e apresentam coleções com conceitos que pretendem mexer com os sentidos por meio da leveza, da harmonia visual e das reproduções de texturas para personalizar a casa. 

Nas linhas de porcelanato, a tendência são as reproduções de superfícies que remetem ao urbano e que podem ser usados em qualquer lugar do mundo, justamente pela atualidade dos temas escolhidos. Veja uma prévia do que será apresentado na FASHION WEEK DA ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO, que acontece de 1 a 4 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. 
Cecrisa: aposta em texturas metalizadas e de fibras de carbono e papel.

A Cecrisa apresenta coleções que trazem as mais diversas texturas e cores, ideais para revestir a casa. A primeira delas é a Rusty, um porcelanato em tom cobre, com acabamento acetinado, que remete às chapas metálicas usadas em navios. O resultado é um aspecto desgastado, outra tendência do momento, com uma tonalidade avermelhada, forte e contemporânea.

Outra linha é a Carbon, que promete deixar os espaços com uma textura de fibra de carbono. Na prática, o objetivo é deixar a superfície com visual e textura dos filamentos de carbono com toque suave e agradável, em uma paleta de cinza-escuro, cinza e branco que, quando evidenciados pela incidência de luz, criam uma volumetria exclusiva.

Já a coleção Paper oferece o relevo da fibra de papel adaptada à superfície do porcelanato nas cores bege e branca. Há a opção da textura de papel reciclado, que fica evidente na superfície do porcelanato e propõe, ainda, um toque suave. 

Itagres: reprodução da madeira.
Com a linha Fossilizato Nude HD, a Itagres reproduz a madeira, com suas cores e texturas. Por sofrer ação do tempo e da natureza, a madeira transformada em pedra resgata um valor histórico nunca antes explorado e combina perfeitamente com móveis modernos e despojados, justamente para trazer a linearidade entre passado e presente.

A coleção é ideal para banheiros, cozinhas, dormitórios, fachadas, garagens, salas residenciais, saunas e terraços. 

Via Rosa: impressão em Full HD na linha Calacata Gold.
A ideia da linha Calacata Gold, da Via Rosa, é agregar a sofisticação do mármore italiano à praticidade do porcelanato. O conceito da coleção é baseada na inspiração no mármore italiano e tem o objetivo de unir a beleza e a elegância do mármore com a praticidade e o custo-benefício do porcelanato.



Outro ponto forte é que a impressão digital Full HD permite que o revestimento apresente variação de desenhos em cada peça, que se aproxima ao máximo das nuances da pedra original. Disponível nas medidas 45 cm x 90 cm, este porcelanato é indicado para aplicação em pisos, paredes e fachadas.