David Justi

Seja Bem Vindo...

terça-feira, 3 de maio de 2016

Piso Vinilico na Cozinha e Lavabo

Usar do piso vinilico na cozinha ou lavabo é perfeitamente viável, uma vez que o piso resiste a limpeza com água e pode até mesmo ser lavado, desde que se retire a água de imediato. Porém é preciso prestar atenção nas recomendações do fabricante de cada marca do piso. Os fabricantes orientam a não usar água em excesso na limpeza. O piso vinílico é feito de PVC e por isso mesmo é um piso impermeável. Mas isso não quer dizer que é um piso a prova de água, pois a infiltração de água por baixo do piso pode causar descolamento da manta vinilica com o tempo. Com exceção de alguns pisos de vinil especiais para áreas molhadas.

Apesar de ser um piso resistente e impermeável o piso vinílico na cozinha necessita de alguns cuidados que devem ser considerados. O principal é que o piso vinilico pode sofrer danos com queda de objetos, como facas, panelas, copos, etc. O impacto de objetos poderá causar afundamentos ou pequenos cortes no piso vinílico, principalmente se o objeto for pontiagudo.

Outro cuidado fundamental é nunca usar produtos abrasivos na limpeza do piso vinilico, como sapólio ou palha de aço. Esses produtos arranham e desbotam o piso de modo irreversível.

O piso vinilico é um acabamento de alta padrão com muitas vantagens, mas a qualidade do produto depende da marca e das características de cada produto. Algumas das vantagens mais reconhecidas no piso vinilico são:
1 - Conforto térmico - piso vinílico ajuda a equilibrar a temperatura do ambiente e também é confortável ao toque.
2 - Baixa emissão de ruídos - o piso de vinil faz menos barulho ao caminhar do que os pisos convencionais de cerâmica, porcelanato ou laminado. É uma vantagem principalmente para quem mora em apartamentos.

3 - Facilidade de limpeza - por ser um piso impermeável e não poroso, o piso vinílico não agarra sujeira com facilidade e não permite a proliferação de fungos e bactérias, por isso é um piso higiênico e fácil de limpar.

4 - Pode ser instalado sobre o revestimento antigo, seja ele de porcelanato, cerâmica ou piso vinílico antigo. Assim o quebra-quebra da reforma é evitado. Outra vantagem é sua baixa espessura, geralmente entre 1,0mm e 3,0mm de espessura, pois não é necessário cortar as portas para fazer a instalação do piso.


Temos linha completa de vinilicos, venha para essa tendência que veio pra ficar!