David Justi

Seja Bem Vindo...

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

"A EXPO REVESTIR É A MELHOR FEIRA DO SEGMENTO".

ECOFRIENDLY: PRODUTOS CRIADOS COM MATÉRIA-PRIMA RECICLADA

Coleções que trazem à tona temas superrelevantes fazem da EXPO REVESTIR uma feira repleta de tendências. A sustentabilidade é uma das mais fortes. Na prática, empresas criam produtos que usam o reaproveitamento de sobras e misturas de materiais para gerar coleções altamente sustentáveis.


NINA MARTINELLI: MAIS QUATRO MODELOS PARA A COLEÇÃO BRICK
Com o processo de reciclagem de resíduos da fábrica, a Nina Martinelli criou novos revestimentos, com destaque para a linha Brick, que atualmente possui 22 modelos. 

Na próxima edição da EXPO REVESTIR, mais quatro modelos serão lançados, em formato de tijolinhos: Brick Naturalle (faces irregulares e tom semelhante ao tijolo natural); Brick Fendi (extraída do concreto, é um cinza esverdeado, na versão Brick ganha um aspecto oxidado e tonalidades variadas); Brick Ocre (confere uma bela composição que mistura as cores ocre e verde); e Brick Rosso (modelo clássico e no tom de terra, apresenta todas as características da cerâmica rústica.



MADEIRAS ECOLÓGICAS: COMPOSTO DE PÓ DE MADEIRA COM POLIETILENO DE ALTA DENSIDADE

A Madeiras Ecológicas, empresa do Grupo Geofin, apresenta uma série de coleções que unem a composição de pó de madeira e HDPE - polietileno de alta densidade , ideais para serem usadas em áreas externas e internas, em instalações verticais ou horizontais. 

Na concepção do produto, que tem como conceito ser 100% natural, o uso de descarte da produção de madeira natural, com toda a matéria-prima utilizada vinda de matrizes renováveis; qualquer sobra durante o processo de produção é utilizada novamente em um novo processo, tornando o ciclo reciclável. 

O resultado é um produto que, segundo a empresa, apresenta maior durabilidade e resistência às diversas condições climáticas.