David Justi

Seja Bem Vindo...

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Luminárias pendentes e coloridas dão um toque especial à decoração.

Peça ideal na composição de espaços, os pendentes coloridos estão em alta. Viraram os “queridinhos” de decoradores, designers de interiores e arquitetos. Peça ideal para chamar a atenção da área que deseja valorizar e quebrar a estética muito certinha. Modernos, clássicos ou luxuosos. Independente do tipo, eles carregam um ar arrojado e caracterizam um toque pessoal, já que são perfeitos para criar um ambiente exclusivo. Eles dão vida a qualquer espaço.
Além de iluminar, as luminárias pendentes também exercem várias funções no espaço. Quando dispostas na mesma altura, sobre uma bancada, por exemplo, sua função é demarcar esse espaço, dando também requinte ao ambiente. Agora, se a intenção é descontrair o ambiente, usar luminárias pendentes em alturas diferentes é o mais indicado. Para esses casos, o importante é deixá-las próximas umas das outras. Dessa forma, cria-se uma ideia de unidade, ousadia, e não de bagunça.
Os pendentes coloridos combinam com todos os ambientes da casa, mas é preciso ficar atento ao restante da decoração, que não deve ser sobrecarregada com adereços e ornamentos multicoloridos, já que podem causar um cansaço visual. No caso de paredes revestidas com cores quentes, a dica é optar por pendentes com cores frias, evitando que duas cores vibrantes cansem. Já em espaços brancos ou com tons claros e neutros, o consumidor pode ousar com pendentes em tons quentes, criando um contraste na medida certa.
Existe no mercado uma infinidade de pendentes de diferentes tipos de materiais. Os principais são os de acrílico, silicone, alumínio, vidro e tecido. A escolha do modelo ideal depende do local onde o produto será instalado. Em cozinhas, os estilos arredondados produzidos em alumínio e vidro são mais indicados por serem resistentes a gorduras e fumaças, além de fácil manutenção. Já os modelos de silicone, acrílico e tecido são indicados para salas, quartos e banheiros.
Se a ideia é criar um espaço intimista é possível utilizar peças pequenas com pontos de luz nas extremidades. Esse estilo é muito indicado para salas e quartos, locais onde a iluminação é moderada. Mas se o seu objetivo for iluminar o ambiente, a peça deve ser o destaque. Dessa forma, a dica é utilizar pendentes maiores e com luminosidade intensa.