David Justi

Seja Bem Vindo...

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Como decorar a vitrine para o Natal...



Você está precisando de referências para começar a decorar a vitrine de natal da sua loja? Para não errar na decoração existem alguns elementos natalinos básicos que não podem faltar na sua vitrine e que são bem versáteis, visto que podem ser dispostos de variadas formas, basta usar a criatividade. Veja a seguir as dicas de como decorar vitrine de Natal:
1- Use O Papai Noel Na Decoração Da Vitrine De Natal.
Quando se fala em decoração de Natal, o Papai Noel é um dos elementos decorativos que mais são lembrados pelas pessoas, logo, ele não pode faltar como enfeite da vitrine. A vantagem é que este artigo pode ser encontrado em uma grande variedade de modelos, materiais e tamanhos, inclusive, combinado com os produtos comercializados.
Além do Papai Noel, também existem outros artigos natalinos para compor a vitrine como, por exemplo, as estrelas cadentes, o pinheirinho de Natal, botinhas do Papai Noel, guirlandas, bolinhas coloridas, pinhas secas de pinheiro e laços de presente. Os objetos podem ser dispostos tanto no chão quanto no vidro da vitrine.


2- Iluminação Da Vitrine De Natal
As luzes são responsáveis pela ideia de magia que a decoração de Natal transmite para as pessoas. Sendo assim, a iluminação é essencial para compor a decoração. Neste caso, o lojista pode usar os tradicionais pisca-piscas ou investir em lâmpadas mais sofisticadas e coloridas.

A iluminação da vitrine de Natal pode ser usada para projetar a luz nos produtos, deixando-os em destaque. Em se tratando da iluminação é importante tomar cuidado para não causar “estranheza” na visão das pessoas, sendo recomendado usar luzes coloridas, mas que sejam sóbrias.
Para saber como a luz está influenciando na sua vitrine, uma boa dica é pedir para que amigos e terceiros lhe deem uma sincera opinião, bem como, como está o destaque dos produtos foco e se comprariam; caso seja possível contrate um profissional. Com isso terá boas ideias para mudar na sua vitrine e até mesmo saber como os outros consumidores estão pensando.
3- Use Temas Como Referências Para Decorar Vitrine De Natal
Utilize neve e produções temáticas de natal ao decorar suas vitrine de Natal.
Um dos recursos mais interessantes para fazer a decoração de vitrine de natal é usar temas com referências clássicas e modernas. Por exemplo, você tem uma loja voltada para o público infantil? Então, que tal investir em um tema relacionado a filmes e desenhos animados? É uma excelente estratégia para decorar o espaço, despertando o interesse dos pais e das crianças.


Há diversos temas que podem ser usados para decorar a vitrine de Natal e o lojista também pode criar os seus próprios temas. A decoração do Natal é uma tradição vinda do exterior, principalmente dos países da Europa, onde o Natal acontece durante o inverno, o que faz com que as referências à neve sejam algo comum na decoração natalina. Por isso, o lojista pode usar paisagens de gelo como tema para decorar a vitrine.
Para escolher o tema ideal na decoração da vitrine de natal o seu foco tem de ser o público-alvo. Quem compra o seu produto?
É comum os lojistas pecarem neste aspecto, objetivando montar uma vitrine de natal bonita e chamativa, esquecendo-se de levar em consideração “quem eles desejam que preste atenção”? Por exemplo, uma loja de brinques, deve ter uma vitrine voltada para crianças, não adianta despertar a atenção de adultos.
4- Personalize As Vitrine De Natal
Você não quer ser apenas mais um lojista com uma decoração de natal igual a todas as outras? Nesse caso, uma boa alternativa é personalizar a decoração da vitrine de natal. Nesta situação, não é necessário fazer grandes investimentos em objetos decorativos, basta usar a criatividade com elementos simples.
Se a loja tem uma ideologia sustentável e vende produtos que respeitam o meio ambiente, uma opção de decoração é construir uma árvore de natal, que em vez de ter galhos é composta por pequenas prateleiras, onde as mercadorias podem ser dispostas na vitrine, sendo envolta por luzes. Essa ideia é bastante funcional para lojas de calçados e acessórios.
5- Use Manequins Temáticos Para Decorar Vitrine De Natal
Para as lojas de roupas, por exemplo, uma boa dica é usar os manequins temáticos para decorar as vitrine de natal. O lojista pode aproveitar a magia que se espalha em tempos natalinos para brincar com o imaginário dos clientes, usando manequins de Papai Noel e Mamãe Noel para vestir com as roupas comercializadas na loja.
Outra alternativa para usar os manequins temáticos de natal é colocá-los em evidência na vitrine juntamente com os manequins tradicionais que exibem as peças vendidas no estabelecimento, criando a ideia de que eles estão interagindo. Neste caso, é necessário que as paredes das vitrines também sejam decoradas com elementos natalinos.