David Justi

Seja Bem Vindo...

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Dicas: Limpeza de Tapetes!

Boa tarde amores!

Todo mundo tem um tapete em casa, e em muitos casos, a limpeza do mesmo se torna uma tarefa difícil, pois quase não se tem informações sobre isso (até mesmo nas redes sociais!). Marcas de café, suco e o terrível chiclete, são os pesadelos de qualquer um!! Para nos ajudar nessa missão, falaremos sobre esse assunto com o apoio da marca São Carlos, parceira de nosso Ateliê na chamada linha "vip" de seus produtos.




LIMPEZA:

Em geral, em caso de manchas é recomendado que seja realizada por empresas especializadas que possuem equipamentos específicos. Todavia, tapetes podem sim ser lavados de forma "caseira".

ASPIRAÇÃO:

Recomenda-se aspirar a sua peça semanalmente, utilizando um bom aspirador de pó. Se sua peça fica em ambientes com maior trafego de pessoas, intensificar o uso do aspirados, utilizando o bocal liso. Não se esqueça que quanto mais cheio o recipiente (saco) estiver, menor é a intensidade de sucção.

SEQUÊNCIA DE PROCEDIMENTOS:

1 - Aspirar o tapete antes de iniciar a lavagem.
2 - Eliminar as manchas.
3 - Umedecer totalmente a superfície do tapete.
4 - Diluir o sabão neutro em água antes de aplicá-lo, para que a mesma seja feita de forma uniforme.
5 - Não usar escova rotativa tipo enceradeira
6 - Escovar a superfície do tapete no sentido do pelo com escova de cerdas macias. Redobrar o cuidado para os tapetes tipo Shag (pelos altos).
7 - Não deixar o tapete de molho.
8 - Enxaguar, retirando todo o detergente, prestando bastante atenção para não deixar resíduos de sabão.
9 - Retirar o máximo da umidade do tapete (pode ser usado um aspirador para líquido).
10 - Secar sem torcer
11 - Não colocar em varal, para não vincar.
12 - Alterar a posição do tapete (base e superfície) de forma que ambas estejam suficientemente expostas para secagem. Em caso de base emborrachada, nunca colocá-la exposta ao sol, para que não ocorra degradação da borracha.
13 - Certifique-se de que o tapete esteja realmente seco, para evitar odor desagradável em sua peça.




MANCHAS (A receita da solução 2 está no final!):

CHOCOLATES/DOCES: Passe um pano umedecido com água e sabonete de glicerina sobre a mancha - Aplique uma solução 2 com pano úmido - Enxugue com pano seco, papel absorvente ou aspirador de pó e água.

CAFÉ: Aplique gelo sobre a mancha - Passe um pano umedecido com detergente - Enxugue com pano seco, papel absorvente ou aspirador de pó e água.

CERVEJA: Retire o excesso com um pano seco ou papel absorvente, sem esfregar - Passe um pano umedecido com água e sabão - Enxugue com pano seco, papel absorvente ou aspirador de pó e água.

CHÁ: Passe um pano umedecido em amoníaco diluído sobre a mancha - Passe um pano umedecido com detergente - Enxugue com pano seco, papel absorvente ou aspirador de pó e água.

CHICLETE: Passe um pano umedecido com benzina - Enxague com água morna - Enxugue com pano seco, papel absorvente ou aspirador de pó e água.

REFRIGERANTES/SUCOS DE FRUTA: Aplique a solução 2 com pano úmido - Enxugue com pano seco, papel absorvente ou aspirador de pó e água.

GRAXA DE SAPATOS: Retire o excesso com solvente para limpeza a seco, sem esfregar - Passe um pano umedecido com detergente - Enxugue com pano seco, papel absorvente ou aspirador de pó e água.

LEITE: Passe um pano umedecido com água e sabonete de glicerina - Enxugue com pano seco, papel absorvente ou aspirador de pó e água. (Repita o processo 2 vezes)

ÓLEO/GORDURA: Retire o excesso com um pano umedecido com álcool, sem esfregar - Passe um pano umedecido com água e sabão - Enxugue com pano seco, papel absorvente ou aspirador de pó e água.

TINTA: Passe um pano umedecido com solvente para tinta - Retire o excesso com solvente próprio para limpeza a seco -  Enxugue com pano seco, papel absorvente ou aspirador de pó e água.(Repita o processo 2 vezes)

Solução 2:
Misture 1 colher (sopa) de detergente neutro e 1 colher (sopa) de vinagre branco em 1 litro de água morna (misture bem).

DICAS ÚTEIS:

DERRAMAMENTO DE LÍQUIDOS: Remova o excesso com papel ou pano absorvente sem esfregar.

ELEMENTOS SÓLIDOS OU VISCOSOS: Devem ser retirados (com espátula ou colher) da borda para o centro.





Gostaram? Espero que seja bem útil para todo mundo!

Um grande beijo!

Khris Santos & David Justi

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Decoração: Anjos!

Bom dia meus queridos!

Vamos falar um pouco mais sobre peças de decoração?

Em ti e na tua descendência serão abençoadas todas as famílias da terra.
Eis que eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei voltar a esta terra, porque não te desampararei.
(Gênesis 28:15)

Anjos, figura de excelência e amor. Divindade que emana doçura e beleza e é sem dúvida uma belíssima forma de decoração.
Todas as grandes grifes de decoração de todo o mundo lançaram neste ano peças com a figura de anjos nas mais diversas formas decorativas, uma verdadeira festa de beleza vista em estátuas, quadros, abajures, tecidos, almofadas, apliques e muito mais.
Os tamanhos, cores e formam sem dúvida é um chamariz à parte. A paixão despertada por esta figura tão amada, chegou a colossal elaboração de uma estátua esculpida em forma de coluna com a altura de aproximadamente 5 metros de altura.


E as novidades não param por ai, os materiais utilizados surpreenderam por sua inovação que vai desde a resina espanhola (ainda o material mais utilizado por sua possibilidade de reproduzir a aparência de qualquer material  natural ou sintético) até mesmo ao ouro.
A figura do anjo, esta mais ligada à beleza e não a uma ou outra religião. Simboliza amor à Deus e proteção ao homem, duas coisas facilmente absorvidas por todas as crenças.
Apostar em anjos na decoração, não importa tamanho, cor ou mesmo quantidade de peças;  é uma grata escolha na decoração sempre. E achar que anjos são peças exclusivas para decorações natalinas é um conceito totalmente ultrapassado, pois na atualidade eles são peças fundamentais para o dia a dia.
Seja qual for o seu estilo, certamente haverá um anjo que encaixará muito bem à sua decoração.

A grande dica é usar sem moderação, afinal sua imaginação é seu limite.










By David Justi

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Decoração: Quartos Temáticos!

Boa tarde amados!!!

Na atualidade, muitos desejam quartos cuja decoração transcende a imaginação.
Com papéis de parede maravilhosos e cores distintas; este desejo de quartos personalizados e temáticos sempre foi um grande marco, com forte aceitação desde a idade média.
Em filmes, cenários de novelas, palácios, motéis ou mesmo em lares comuns, personalizar o quarto é sem dúvida um grande prazer.
Hoje com a infinidade de opções em móveis, acessórios e artefatos de decoração, tornar realidade o sonho de um quarto deslumbrante ficou mais fácil.
Não tem nada melhor do que ter um quarto dos seus sonhos onde você pode escolher a decoração.
Para quem está buscando um visual mais específico , com detalhes mais personalizados , o ideal é optar por uma decoração utilizando revestimentos que climatizem a ideia e seja a base do ambiente. As cores também influenciam bastante na decoração de um quarto. Por isso, o ideal é que você escolha os tons que harmonizem com os outros adereços das paredes e também com os móveis e apetrechos da decoração.
O legal de tudo isso, é que ma maioria das vezes podemos personalizar um quarto utilizando a maioria dos itens que já temos.













Pesquisar bastante sobre o tema escolhido e as opções para personalizar os itens que serão reutilizados é muito importante.
Para ambientes mais sofisticados ou com temas mais elaborados ou luxuosos, recomenda-se a assessoria de um decorador.
Na história, quartos sempre foram um ambiente onde a decoração se fez presente.
 A maioria além de decoração específica, recebiam nomes também especiais.
Exemplos muito comuns na história: Quarto das Rosas, Quarto do Rei, Quarto Azul, Quarto Luz e por ai vai.
Seja para energizar, para curar, para impressionar, para realizar um sonho de criança ou adolescente ou mesmo para saciar o fetiche de um casal; a ideia é muito válida e tem sido uma grande satisfação mundo a fora.
Quartos personalizados, acredite nessa ideia e mãos à obra.

Bjinhos by David Justi

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Baús na Decoração!

Boa tarde queridos!

Novos ou antigos, os baús podem fazem uma grande diferença na decoração. Além de charmosos, são peças úteis, que servem para guardar objetos ou como apoio em salas de estar. Baús antigos, geralmente, vêm com boas histórias para contar. Quem nunca ouviu falar de uma peça que acompanhou uma tia avó durante sua viagem ao Brasil no início do século passado? Ou encontrou uma relíquia em alguma casa antiga, caindo aos pedaços?

Se você encontrar um baú incrível e quiser usá-lo na decoração, certifique-se de que não há cupins na madeira. Se houver, uma descupinização pode resolver o problema. Mas é preciso ter certeza de que a peça está em ordem para, inclusive, não comprometer outros móveis da sua casa.
Nem todo mundo tem a sorte de encontrar uma peça antiga ou herdá-la. Felizmente, baús são encontrados com facilidade em antiquários em todo o Brasil.
No passado, baús eram usados como malas, principalmente em viagens transatlânticas. Vários imigrantes (a maioria sem muito dinheiro) chegavam ao Brasil com todos os seus pertences em um grande baú. Muitas dessas peças eram extremamente pesadas, para evitar roubos. E algumas (as mais valiosas) possuíam fechaduras secretas bem elaboradas, fabricadas por companhias europeias  que construíam baús com o que havia de mais tecnológico na época.










A melhor utilidade para um baú é servir como mesa de centro. A combinação de uma ou duas peças no meio da sala de estar pode ficar muito elegante. Se a superfície delas não estiver totalmente plana, uma dica é colocar uma bandeja de madeira para apoiar copos e taças na sala de estar.
Baús também podem servir como bancos (se tiverem boa altura e boa resistência), armários em banheiros espaçosos (para guardas toalhas) e aparadores de TV.
Em quartos de bebês, os baús também podem ficar bem simpáticos. E quando as crianças estiverem maiores, vão adorar guardas os brinquedos a sete chaves.
Nos quartos, baús servem como armários para roupa de cama. Se você tiver espaço, o ideal é deixá-lo na frente da cama, servindo como apoio para trocar de roupas e tirar os sapatos. Eles também podem funcionar muito bem como criado-mudo.
Existem no mercado vários baús novos, com cara de antigo, que funcionam muito bem na decoração. A vantagem é que as ferragens são novinhas e muitos deles já vêm adaptados para funcionar como bar, com espaço para garrafas e copos. E numa casa de campo ou de praia, por que não guardar jogos de tabuleiro dentro de um baú?
Mesmo que sua casa tenha uma decoração moderna, um baú pode dar aquela quebrada e deixar o ambiente mais acolhedor.Misture peças contemporâneas e antigas criando um ambiente elaborado de fina decoração.
Existem os baús  bem executados, importados do Oriente. Uma peça grande, revestida em laca chinesa vermelha ou preta, pode ser um bom trunfo na decoração. Baús novos, feitos em chapas de alumínio, muito usados em produção de cinema, também podem funcionar bem.Porém na atualidade eles vem em jogos de duas, três ou mais peças e encantam na decoração. Baú na decoração, use sem medo.
Gostou da ideia? Procure o Ateliê D Pirasssununga, lindos baús esperam por você.

by David Justi

sábado, 17 de agosto de 2013

Almofadas!!!

Almofadas desde sempre são um grande trunfo na decoração. Com ilimitadas opções, elas são um acessório decorativo multifuncional. Desde os tempos antigos elas colaboraram não só para o conforto, mas para a grande beleza de ambientes desde os mais luxuosos palácios, passando por casas de nobres e chegando à casa dos mais humildes. Na atualidade a grande novidade são as linhas exclusivas criadas por designers em vários tamanhos e formatos que renovam os ambientes. Os preços variam, mas são sem dúvida uma opção acessível a todos. Em seguida algumas dicas:

1.    Numa decoração moderna, escolha sempre um número ímpar de almofadas, em geral 3 ou 5 almofadas juntas, ficam visualmente mais apelativas do que 4 ou 6. Adicionalmente, as almofadas grandes ficam mais bonitas do que um grupo de almofadas pequenas, que acabam por distrair o olhar e dotar a decoração de ruído visual. Os formatos devem recair sobre o típico quadrado e o cada vez mais popular retângulo; privilegie tecidos como o algodão e o linho, perfeitos para exibir cores fortes e padrões geométricos.
2.   Para uma decoração clássica, que requer simetria e formalidade, um número de almofadas par é ideal e o tamanho deve ser adequado à peça que adornam. Os padrões clássicos incluem os florais, adamascados, cornucópias, axadrezados, listrados… mas não todos ao mesmo tempo; brinque com a combinação de cores e texturas (veludo, seda…). Pode expor almofadas quadradas com almofadas redondas, desde que estejam em número par.
3.   Tem um estilo mais eclético? Então a decoração com almofadas deverá refletir esse ambiente: grandes e expostas em número ímpar (duas em uma extremidade do sofá e uma noutra, por exemplo) para conseguir um visual descontraído. O estilo eclético define-se pela sua diversidade e excentricidade onde, aparentemente, nada combina – no caso das almofadas, pode perfeitamente escolher um grupo de cinco todas diferentes em termos de textura e padrões, mas faça questão de optar por uma cor que funcione como união.
4.   No Verão opte por fronhas em tons mais claros e em tecidos frescos; no Inverno volte a colocar as fronhas em tons mais escuros e em tecidos quentes e aconchegantes. Da mesma forma que pode ter fronhas sazonais para a quadra natalícia ou pascal.
5.   Evite combinar as cores das almofadas com a cor do objeto que adornam (cama, sofá, cadeira…), ou seja, prefira escolher tons complementares e que estejam presentes na restante paleta de cores do ambiente. Por exemplo: numa sala de estar dominada pelo laranja, bege e castanho chocolate, não faz muito sentido decorar com almofadas azuis.
6.   Em espaços que foram decorados com uma paleta de cores neutra e/ou monocromática, não precisa mais do que uma mão cheia de almofadas numa cor sólida e dramática para dar um toque final exuberante.
7.   Parece que falta algo de especial no quarto de dormir? Adicione à cama uma série de almofadas complementares em termos de cores, mas diferentes em termos de tamanhos. Conforto e aconchego instantâneo!
8.   Não reserve as almofadas exclusivamente aos sofás ou às camas, escolhendo modelos de grandes dimensões para colocar no chão, num recanto junto à lareira, no quarto das crianças ou num nicho reservado à leitura no escritório. 











By David Justi

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Customização: Vasos!

Boa tarde queridos!

Já vimos aqui no blog um post referente a customização de vasos (leia AQUI!), mas dando uma olhadinha hoje, encontrei outras bem legais.. Aliás, opções em que você não precisa fazer nada, apenas escolher as garrafas que você tem aí na sua casa, ou até mesmo aquela que te faz lembrar um momento especial e colocar uma linda flor permanente (pode ser natural também!).

Fácil né?! Vejam as fotos abaixo e se inspirem!!













PS: Como dica, você usar de tamanhos variados seguindo a mesma cor ou um mesmo padrão para estampas! Mais é menos, e essa regra é de ouro para qualquer situação! Quanto menos informação, melhor, SEMPRE!! Se preferir, pode usar palhas ou fitas de cetim para um laço, ou como acabamento. Simples, elegante, charmoso e clean!

Bjinhos

Khris Santos