A cromoterapia foi aplicada na Grécia e no antigo Egito, também nas antigas civilizações da Índia e China. Acredita-se que a cor pode curar, acalmar ou irritar. O tratamento com as cores pode nos tranquilizar, energizar, infundir paz e bem-estar.
Estudos científicos provaram a eficácia do uso adequado das cores para uma melhor qualidade de vida.
A luz e a cor são vibrações provenientes do sol, o doador de toda energia, que sustenta e renova a vida em nosso planeta. Tudo depende da luz do sol, energia vital que sustenta o universo e mantém a vida.
Ao falarmos sobre cores e suas influências sobre as pessoas, não há nenhuma melhor que o lilás para citarmos na decoração. O lilás tem vários significados: representa a espiritualidade, a harmonia e os níveis mais altos de consciência, aguça a intuição, nos conecta as energias criativas, e ao nosso eu superior.
A o utilizarmos na decoração, estaremos
conectados à meditação, o lilás transmite a tranquilidade. Pode ser usado em
papéis de parede, painéis infantis, colchas, revestimentos, lustres, móveis,
peças decorativas, cortinas ou em detalhes como almofadas.
Apenas não é indicado a pintura de uma única parede de lilás e nada mais, personalizar inspirado na cromoterapia é, antes de tudo, criar um ambiente novo dedicando-se à cor escolhida. Se é para aquietar o espírito, bem, esta cor nasceu para isso. Então, crie seu infinito particular no tom da suavidade .Só não é indicado para escritório ou qualquer área de trabalho porque seu poder é de acalmar e não o de energizar.
Para combinar o lilás e suas nuances - violeta
ou roxo -, vale usar o branco e toda a gama de tons terrosos e azuis. "O
violeta é a cor da transformação, da limpeza do ambiente. Viva essa ideia e
mãos a obra."
By David Justi