David Justi

Seja Bem Vindo...

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

                                           Mármores e granitos na decoração, sofisticada tendência

A decoração é tudo, convenhamos. Quem nunca se pegou pensando em como seria a sua casa ideal? Sofisticada, prática e fácil de limpar. Esse é o sonho de qualquer pessoa. E engana-se quem acredita que para ter um, precisa abrir mão dos outros dois. Na atualidade não há dúvida, a tendência para esta nova fase de nossa vida é a pedra. Isso mesmo, usar granitos e mármores na decoração.
Além de refrescar o ambiente, os materiais deixam a casa personalizada, moderna e fácil de limpar. Mármores e granitos são homogêneos, resistentes e dão um toque de requinte por onde passam. Há uma infinidade de variações e tipos de aplicações. E você conhecer e se apaixonar por não apenas uma, mas várias cores, texturas e modelos. Tudo para deixar a sua casa única e com a sua cara.
A dica para prolongar a beleza dos granitos e mármores é polir a cada 3 anos. Já na sua rotina, basta um pano úmido com sabão neutro. É isso mesmo que você entendeu. Dê adeus aos longos e cansativos trabalhos na hora de limpar a casa. E aproveite a despedida para dispensar vários fatores de reformas, já que a durabilidade de granitos e mármores é indeterminada. Dependendo apenas de seu bom uso e conservação.

Então está liberado o uso de mármores e granitos no piso, nas paredes ornamentais, colunas, banheiros, cozinhas, fachadas, móveis e tudo mais que a sua criatividade quiser.  As pedras sofisticam e deixam sua casa um lugar ainda mais aconchegante e decorada.
O fator marcante no uso de mármores e granitos no acabamento de ambiente é a praticidade e beleza é claro.
Mármore ou Granito, o que usar?
Em bancadas, pisos, paredes externas e internas e até em objetos de decoração, o mármore e o granito são considerados pedras nobres. Produtos minerais – extraídos diretamente da natureza em estado de rochas e posteriormente serrados para serem formadas as lâminas em várias espessuras – essas pedras são utilizadas, cada dia mais, para decorar os ambientes de uma casa.

Em residências, normalmente os granitos são usados para os ambientes de serviço e áreas externas, cabendo ao mármore ocupar as áreas mais nobres da casa. Mas isto não quer dizer que não se possa usar o granito em áreas nobres. Dependendo do material escolhido e do projeto estabelecido, cria-se ambientes interessantes e harmoniosos.
 O granito é também bastante indicado para as bancadas da cozinha e do banheiro. Nos pisos externos e bordas de piscina também se pode utilizar o granito, desde que haja um acabamento antiderrapante. Outra dica importante é que os granitos vermelhos e pretos são mais resistentes que os cinzas.

O mármore é um material mais clássico e pode servir de objeto de decoração e destaque em um ambiente. São ideais para piso de salas, halls de entrada de residências, lavabos e banheiros. Mas há algumas restrições. Não deve, por exemplo, ser usado na cozinha, pois sua porosidade faz absorver substâncias com facilidade.
 Uma das grandes vantagens de utilizar mármore ou granito é que duram para sempre, se aplicados nos locais indicados e bem conservados, o que é bastante fácil.

Informações técnicas:          
Mármore é uma rocha metamórfica originada de calcário exposto a altas temperaturas e pressão. Em geologia, chamam-se rochas metamórficas àquelas que são formadas por transformações físicas e químicas sofridas por outras rochas, quando submetidas ao calor e à pressão do interior da Terra, num processo denominado metamorfismo.
Comercialmente são classificados como mármores, todas as rochas carbonáticas capazes de receber polimento. Possuem uma variedade de cores e texturas, estruturas que as tornam bastante valorizadas.
 O granito é uma rocha ígnea de grão grosseiro, composta essencialmente por quartzo e feldspatos alcalinos. O granito é utilizado como rocha ornamental e na construção civil.

A composição mineralógica dos granitos é definida por associações muito variadas de quartzo, feldspato, micas (biotite e/ou moscovite). 

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Lanternas para decorar e colecionar...


              
Hoje vamos falar sobre algo que particularmente eu amo na decoração: Lanternas.

Atualmente a gama de preços e modelos superam as expectativas, temos peças feita em pvc indo até as banhadas a ouro e com adereços quem podem custar o valor de um carro popular.
Suas origens são as mais variadas, embora as que sempre estão em alta são as indianas e as dos Emirados Árabes. De enorme elegância e bom esses povos sabem como ninguém criar lanternas chiquérrimas desde a antiguidade.
Não importa o valor, a cor, ou material que são feitas; lanternas sempre são um acréscimo positivo em qualquer ambiente.
Não existe uma regra para seu uso, quantidades e modelos misturados sempre ficam muito charmoso e elegante.

Atualmente muitas pessoas colecionam lanternas, é um hobby chic que tem caído nas graças inclusive de celebridades e grandes personalidades.
Não importa de o ambiente é interno ou externo, pequeno ou grande, a diferença é o número de peças que poderão compor a decoração.
Caso o ambiente seja pequeno, basta moderar na quantidade, quanto a cores, tamanhos e modelos a variedade é sempre benvinda.

Uma dica interessante é que caso você esteja cansado de ganhar presentes que não te agradam e fica com aquela sensação de “o que vou fazer com isso”, começar uma coleção como esta por exemplo será algo que o deixará sempre satisfeito.
Dará maior segurança e disposição a quem vai te presentear saber que você tem uma coleção e que ele fará parte dela.
Caso você não deseje deixar as lanternas todas no mesmo ambiente, você pode distribuí-las por todos os ambientes e ir mudando de lugar com o tempo, dando a sensação de decoração renovada. Vale lembrar que mesmo um cantinho sem graça, pode ser tronar um charmoso espaço de decoração.
As peças poderão ser colocadas aéreas, no chão ou sobre móveis variados não existe uma regra para isso.

Caso queira começar a sua coleção ou ter apenas uma lanterna em sua decoração, nosso Ateliê dispõe de vários modelos, inclusive exclusivos por encomenda.
Seja qual for sua disponibilidade financeira não fique fora dessa tendência mundial.
Um grande beijo aos amigos de nosso Blog...