David Justi

Seja Bem Vindo...

sábado, 23 de janeiro de 2016

COZINHAS, BANHEIROS E LAVABOS: SOLUÇÕES QUE UNEM FUNCIONALIDADE E ESTILO

Integradas a outros ambientes, a cozinha é, atualmente, o lugar para reunir a família e os amigos. Por isso, os expositores da Expo Revestir apostam em cores, materiais resistentes, sofisticação e criatividade nas coleções que têm o objetivo de trazer praticidade. Os banheiros e lavabos também não ficam atrás e recebem atenção especial em acabamentos e soluções. 
Docol: cor e estilo na cozinha.

A linha de Monocomando para Cozinha DOC, da Docol, será apresentada na feira nas versões cinza, laranja e amarelo. Entre as vantagens, a linha oferece um corpo flexível, feito de aço inox que compõe a ducha manual e é revestido por um tubo maleável de silicone, que impede o acúmulo de resíduos de gordura no produto, além de facilitar a limpeza. 

Os itens também reúnem atributos funcionais indispensáveis para uma cozinha prática e criativa, como a ducha manual integrada à bica, que facilita a realização de tarefas que envolvem a preparação das refeições, como a higienização de alimentos e a limpeza da bancada.

De simples encaixe, a ducha pode ser facilmente removida do suporte. Sua alavanca em formato slim traz suavidade no acionamento e garante harmonia ao conjunto. Além disso, é possível escolher entre dois jatos de água: arejado e ducha. 

Duratex: destaque para o estilo brasileiro de morar

A Duratex lança a linha de painéis de madeira com padrões que fazem conexão direta com os diversos estilos de morar dos brasileiros.

Entre as linhas, estão a Paraty, da Essencial Wood, que lembra a madeira de demolição, em um padrão moderno, com efeito lavado, como se fossem desgastados pelo tempo e podem compor quartos, salas e cozinhas.

A Borgonha, da linha Cristallo, traduz a vivacidade e a alegria, com seu tom vermelho quente e um toque de cereja. Esse padrão chama a atenção em qualquer ambiente e mostra incrível versatilidade ao ser combinado com tons amadeirados. 

Por fim a Maragogi, da linha Design, que traz veios brancos que propõem contemporaneidade ao desenho, em um acabamento sincronizado nas duas faces que se une às diferentes texturas e ao brilho do painel, traduzindo-se o toque da madeira. 

NGK: três linhas de pastilhas para revolucionar o visual das cozinhas e banheiros.

 A NGK lança três séries de pastilhas que se conectam com temas atuais e às necessidades contemporâneas como fácil manutenção e praticidade. A coleção Olimpus, da linha Vulcanian, faz uma homenagem às Olimpíadas que acontecerão no Rio de Janeiro. São seis novas cores mescladas em tons de azul e verde. 

A outra linha é a Rupestre Sfacettato, com tons que passeiam pelas paletas de branco e cinza fosco e efeito lapidado. Compondo o mix de cores da tradicional Linha Gran, a empresa lança a cor Branco Macau, que preza pela estética atemporal, delicada e de fácil combinação com revestimentos como madeiras, pedras e aços. 

Gart: rodatetos, rodapés e rodameios para acabamentos sofisticados.

A GART traz linhas de molduras internas para rodatetos, rodapés e rodameios em poliestireno e poliuretano e, para as áreas externas, fabricadas em poliestireno. Entre os lançamentos estão a linha ARSTYL® Wall Panels, que podem servir como elemento decorativo para paredes completas ou não.

Com os novos painéis é possível reinventar o look dos ambientes, com estruturas puras ou uma variedade de cores e combinações.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

PORCELANATO COLEÇÕES URBANAS E COSMOPOLITAS



Os expositores presentes na 14° EXPO REVESTIR estão antenados com os temas contemporâneos e apresentam coleções com conceitos que pretendem mexer com os sentidos por meio da leveza, da harmonia visual e das reproduções de texturas para personalizar a casa. 

Nas linhas de porcelanato, a tendência são as reproduções de superfícies que remetem ao urbano e que podem ser usados em qualquer lugar do mundo, justamente pela atualidade dos temas escolhidos. Veja uma prévia do que será apresentado na FASHION WEEK DA ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO, que acontece de 1 a 4 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. 
Cecrisa: aposta em texturas metalizadas e de fibras de carbono e papel.

A Cecrisa apresenta coleções que trazem as mais diversas texturas e cores, ideais para revestir a casa. A primeira delas é a Rusty, um porcelanato em tom cobre, com acabamento acetinado, que remete às chapas metálicas usadas em navios. O resultado é um aspecto desgastado, outra tendência do momento, com uma tonalidade avermelhada, forte e contemporânea.

Outra linha é a Carbon, que promete deixar os espaços com uma textura de fibra de carbono. Na prática, o objetivo é deixar a superfície com visual e textura dos filamentos de carbono com toque suave e agradável, em uma paleta de cinza-escuro, cinza e branco que, quando evidenciados pela incidência de luz, criam uma volumetria exclusiva.

Já a coleção Paper oferece o relevo da fibra de papel adaptada à superfície do porcelanato nas cores bege e branca. Há a opção da textura de papel reciclado, que fica evidente na superfície do porcelanato e propõe, ainda, um toque suave. 

Itagres: reprodução da madeira.
Com a linha Fossilizato Nude HD, a Itagres reproduz a madeira, com suas cores e texturas. Por sofrer ação do tempo e da natureza, a madeira transformada em pedra resgata um valor histórico nunca antes explorado e combina perfeitamente com móveis modernos e despojados, justamente para trazer a linearidade entre passado e presente.

A coleção é ideal para banheiros, cozinhas, dormitórios, fachadas, garagens, salas residenciais, saunas e terraços. 

Via Rosa: impressão em Full HD na linha Calacata Gold.
A ideia da linha Calacata Gold, da Via Rosa, é agregar a sofisticação do mármore italiano à praticidade do porcelanato. O conceito da coleção é baseada na inspiração no mármore italiano e tem o objetivo de unir a beleza e a elegância do mármore com a praticidade e o custo-benefício do porcelanato.



Outro ponto forte é que a impressão digital Full HD permite que o revestimento apresente variação de desenhos em cada peça, que se aproxima ao máximo das nuances da pedra original. Disponível nas medidas 45 cm x 90 cm, este porcelanato é indicado para aplicação em pisos, paredes e fachadas. 

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Murano, objeto de desejo.


Murano, embora descrita como uma ilha da lagoa de Veneza, é de fato um arquipélago de sete ilhas menores, das quais duas são artificiais (Sacca Serenella e Sacca San Mattia), unidas por pontes entre si. Tem aproximadamente 5500 habitantes e fica a somente 1 km de Veneza. Murano é um local famoso pelas obras em vidro, particularmente candeeiros.

Murano foi fundada pelos romanos, e desde o século VI foi habitada por gente procedente de Altino e Oderzo. A principio, a ilha prosperou como porto pesqueiro e graças à produção de sal. Era um centro de comércio. Com o porto controlavam a ilha de Santo Erasmo. A partir do século XI a cidade começou a decair devido a muitos habitantes se mudarem para Dorsoduro. Tinham um grande poder local, como o de Veneza, mas desde o século XIII Murano foi governada por venezianos. Contrariamente a outras ilhas da lagoa, Murano cunhava as suas próprias moedas.

Em 1291, todos os cristaleiros de Veneza foram obrigados a mudar-se a Murano devido ao risco de incêndio, porque a esmagadora maioria dos edifícios de Veneza era construída em madeira. Durante o século XIV, as exportações começaram e a ilha ganhou fama, inicialmente pelo fabrico de missangas de cristal e de espelhos. O cristal aventurina foi inventado na ilha e, durante algum tempo, Murano chegou a ser o maior produtor de cristal da Europa. O arquipélago, mais tarde, ficou conhecido pelo fabrico de lustres. Embora tenha havido grande queda durante o século XVIII, a cristalaria continuou a ser a industria mais importante da ilha.
No século XV, a cidade tornou-se popular como lugar de férias dos venezianos, e construiu-se um palácio, mas esta moda extinguiu-se depois. O campo da ilha era conhecido pelas suas árvores de fruta e jardins até ao século XIX, quando começaram a construir-se mais casas.

As atrações da ilha são a Igreja de Santa Maria e São Donato, conhecida pelos seus mosaicos bizantinos do século XII, e porque se diz que alberga os ossos de um dragão que matou São Donato; a Igreja de São Pedro Mártir e o Palácio da Mula. As atrações relacionadas com o cristal incluem muitas obras neste material, algumas delas da época medieval, em espaços abertos ao público. Há um Museu do Cristal (Museo Vetrario) que se encontra no Palácio Giustinian.
Na decoração, um enfeite, um vaso, uma escultura, fazem toda a diferença! Pode ser transparente ou colorido, não importa. Mas às vezes surge a dúvida: qual a diferença entre vidro, cristal e murano? Todos são lindos, usuais e tem efeitos diferentes!


O vidro apresenta naturalmente um tom esverdeado, que aumenta com a sua espessura. É uma substância rígida, não cristalina, de aspecto translúcido e em geral transparente.
Podem acrescentar-se outras substâncias, como os corantes, que de igual modo modificam em parte ou substancialmente a própria estrutura do vidro, tornando-os coloridos.
Cristal é um tipo de vidro mais requintado. Uma das qualidades principais é a transparência que deve ser perfeita e límpida, depois a brancura e por fim a sonoridade. A dureza, a resistência à ruptura e o índice de refracção variam segundo a composição. Normalmente tem espessura fina.
Este tipo de cristal é utilizado especialmente para a fabricação de cristais de mesa, utensílios finos decorados à roda, sobretudo, gravados. O corte e o facetado multiplicam a sua capacidade de refracção da luz e portanto a sua luminosidade, criando efeitos bonitos e até coloridos, mesmo quando o objeto é transparente.
Além dos centros ingleses, como Birmingham, apareceram fábricas de renome em outros países da Europa: St. Louis, Baccarat, Val saint-Lambert, entre outros.
O Murano é  objeto de desejo, pela sua imponência e beleza!
Normalmente é utilizado como peças decorativas. Sua fabricação é artesanal e dificilmente em série. Feito com técnica de soprar o vidro e, desta forma, produzir peças de rara beleza, foi cada vez mais aperfeiçoada pelas fundições.
Os Barovier são considerados os mais criativos e conhecidos por suas obras, seja pelos vidros límpidos, esmaltados em tons azuis, vidros madrepérola, ou pelos vidros avermelhados corneliano e murrini, que conferem ao material um aspecto semelhante ao do mosaico.
Do mecanismo de fusão dos metais até a conclusão da produção do murano, podem transcorrer três dias, variando conforme o nível de dificuldade oferecido pela peça. Por esse motivo, tem um custo mais alto para a compra.
Dependendo da peça, vale a pena ter um local especial com uma iluminação diferenciada para destacar.
O importante é você saber diferenciar um do outro, mas todos são muito bem vindos na decoração! Saber combinar e usar de forma apropriada deixará o ambiente encantador com um toque de sofisticação.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Lilás impera em 2016


Ano novo e novas tendências estão fervilhando no mundo da decoração. Nada tem chamado mais a atenção e causado “frison” que a escolha do lilás como a cor mestra para 2016.
Ela vem com tanta força que os ambientes tem sido criados com o uso de duas tonalidades da cor. Algo que também é forte tendência é o uso de papéis de parede na cor e o dourado e prata na composição da decor.
Lilás é uma cor similar ao violeta, uma nuance mais clara do Roxo. É formada como uma junção particular entre as cores azul e vermelho e está presente em muitas flores, incluindo numa que leva o mesmo nome. Lilás é também o nome por que é conhecida a Ilha Terceira, Açores, devido à cor do céu no amanhecer e pôr-do-sol.

Culturalmente esta cor também é vinculada à magia e representa uma cor mística e sentimental, significando também espiritualidade e intuição.
O tom lilás e suas variações – roxo, violeta, uva – são resultados da mistura de tons de vermelho e azul, sendo que o roxo mais forte e fechado significa nobreza e respeito; e tons mais claros como lilás e lavanda, significam espiritualidade, intuição e passam uma sensação de relaxamento. Portanto, apostar na decoração lilás significa, mais do que renovar o ambiente, trazer uma energia nova por todo o espaço.

A decoração lilás é perfeita para ser usada em ambientes de quarto e sala, pois provoca a sensação de tranquilidade e harmonia que falamos há pouco. Ao contrário do que muitos pensam, essa tonalidade pode criar um efeito moderno e sofisticadona decoração e não precisa ser usado apenas em quartos de meninas. A tonalidade pode ser usada na parede, em colchas, em detalhes de almofadas ou em tapetes e abajures.
Outra ideia interessante para este tipo de decoração é criar e dispor arranjos florais desta cor, as flores também trarão leveza ao ambiente, pode apostar. Porém, para não exagerar procure misturar com o branco ou cinza claro. A combinação fica deslumbrante.

Investir na decoração em lilás pode ser uma boa saída se você está sem inspiração. Caso tenha medo de errar, comece por pequenos itens na cor escolhida.
Viva essa novidade e feliz decoração neste novo e esperançoso ano.