David Justi

Seja Bem Vindo...

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Customização: Vasos com Garrafas de Vidro

Boa tarde gente,

Sempre navego pela NET atrás de dicas incríveis sobre customização para dividir e aprender com vocês... Confesso que tem algumas coisas bem úteis, outras nem tanto, mas não é que agora eu achei uma opção lindíssima para decoração?
Sempre ouvi falar do reaproveitamento das garrafas de vidro (ou potes de produtos em conserva) como vaso, mas quando via o resultado final, imaginava que o processo seria dificílimo .. Nossa, me enganei! É muito simples, rápido e de baixo custo!
E fora que é tão gostoso mudar, criar um novo ambiente com detalhes, né?! Tem dias que a gente acorda no pique de dar um "up" em tudo e não sabemos nem como começar! As vezes, por estarmos sem grana, ou até mesmo sem ideias bacanas, desistimos num piscar de olhos! Não, não, não! Hora de mudar essa visão, e, por isso, que tal aproveitarmos as dicas abaixo???

PS: Você pode utilizar flores naturais ou permanentes, lembrando que é preciso tomar um cuidado redobrado para a água não estragar seu vaso, dependendo da técnica utilizada.
Ah, todos os recipientes devem ser lavados, secados naturalmente (para que não corra o risco de grudar fiapos ou resíduos do pano) e sem rótulos!!

1 - PINTURA POR DENTRO
Material - Tinta própria para vidro na cor que preferir, jornal, funil (caso a boca da garrafa/pote for estreita), espátula de madeira e vidro.
Passo a Passo - Forre o chão com o jornal. Com a ajuda de uma espátula ou de um funil, despeje a tinta dentro da garrafa, mexa até que o lado interno esteja totalmente preenchido, escorra o excesso para dentro da lata de tinta e coloque sobre o jornal com a boca virada para baixo (assim o preenchimento ficará uniforme e não correrá o risco de ficar manchado). Aguarde 24h para a secagem e decore como preferir!!
Fácil, fácil!!


2 - COBERTURA COM LINHA DE CROCHÊ
Material - Linha de crochê na cor que preferir, cola branca e uma base de vidro
Passo a Passo - Passe cola branca na parte superior da garrafa e enrole a linha (sempre comece pelo bico por ser mais estreito) tomando um certo cuidado para não deixar espaço entre um fio e o outro. Como a cola seca bem rápido, o ideal é passar a cola num pedaço pequeno do vidro, fixar a linha e repetir o processo. Não é difícil, mas tente sempre manter o fio bem reto na hora da colagem, para que não corra o risco de ficar frouxo. A vantagem é que se acontecer de ficar mais folgado, vc pode descolar e refazer a linha. A sujeira da cola no fio some após a secagem da mesma.

Para essa técnica, o ideal é utilizar somente flores permanentes ou no caso de naturais, não usar água.





3 - PINTURA COM SPRAY
Material - Spray (Para Vidro ou Alumínio), jornal, fita crepe, pincel e a base de vidro
Passo a Passo - Simples, rápido e prático! Forre com um jornal, coloque o seu vidro e pinte como preferir. Pode ser feito um degrade, mesclar tons diferentes, desenhos com fita crepe (no caso da fita, é bom usar o pincel para fazer uma primeira demão de tinta e depois passar o spray para deixar uniforme!). O legal é deixar manchado, com um enfeito casual, bem cool!





Espero que gostem!

=*)

by Khris Santos

Papel de Parede: Linha Infantil

Bom dia meus queridos,

Seguindo os posts sobre coleção de papel de parede nacional, hoje apresentaremos a Linha Infantil. Além de dar um efeito super bacana no quarto, essa coleção traz a liberdade de criar e deixar o ambiente com uma sensação de "preenchido" mesmo com poucos móveis (o que facilita muito para as mamães de plantão!). Atual, moderno e elegante, é possível até fazer combinações com papéis mais 'adultos', criando, assim, um quarto jovem e cool para os adolescentes do século XXI!

Vejam abaixo algumas fotos:










O que acharam?
Temos em nosso Ateliê!

=*)

by Khris Santos