David Justi

Seja Bem Vindo...

terça-feira, 30 de julho de 2013

CorujoMania





 Corujas estão na moda!
Depois de diversos animais, o símbolo que está super em alta no momento, são as corujas.
Em algumas culturas, a coruja é o símbolo da sabedoria. Na mitologia grega, Atena, deusa da sabedoria, tinha a ave como mascote, que lhe revelava segredos invisíveis e vai além, há a crença de que a coruja é uma incansável buscadora da verdade e de que pode revelar mensagens do inconsciente.

Em algumas culturas, ela é vista como uma protetora contra maus espíritos e doenças. Em outras é percebida com receio, por significar uma conexão com o desconhecido, com o escuro da noite.

Por enxergar no escuro, a coruja tem o poder de entrever além do que as pessoas veêm. Com tanto significado, a coruja passou a fazer parte da decoração, entre outras coisas. Almofada, papel de parede,cortina, abajur, peças decorativas e por ai vai. A coruja está em toda parte.
As cores, formas, materiais e tamanhos vão além da imaginação. Em países como o Brasil, muitas foram e ainda são sacrificadas por pura ignorância de pessoas que ligam a figura do animal à morte ou má sorte.
Graças a Deus, pessoas de melhor nível cultural entendem a importância do nobre bichinho na cadeia alimentar e na harmonia do meio ambiente.
Hoje em dia pessoas de alto poder aquisitivo, possuem as corujas como animais de estimação, as brancas são o ápice do luxo.
Na decoração não é diferente elas tomaram conta de todos os ambientes e são utilizadas em decoração mais nobres, passando por decorações modernas e hoje fazem parte até mesmo dos quartos de bebês.
Mimosa e carismática a figura da coruja tomou conta da decoração, uma enorme festa cujo único limite é a imaginação de quem as tem.
Aos mais intensos em significados, esta é uma frase que considero sintetizar a simbologia das corujas:
Recebo a revelação com sabedoria e compaixão. Percebo a verdade em minha vida e aceito a transformação.”
Use corujas sem moderação , não existe um ambiente específico muito menos a quantidade e  tipo de peças ou decoração a ser usada.
Viva essa idéia e seja você também um membro da Corujomania.
                                                                                                                          By David Justi