David Justi

Seja Bem Vindo...

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

MINIMALISMO, SUSTENTABILIDADE E QUALIDADE DE VIDA



Coleções sustentáveis, minimalismo e uma imersão em texturas e sensações por meio de coleções indicadas para usos variados: do piso ao teto. Tudo para agregar qualidade de vida ao cotidiano.


CERÂMICA PORTINARI APRESENTA A COLEÇÃO PIETRA DE SAVOIE
A Cerâmica Portinari lança dez coleções, com destaque para a Pietra de Savoie. Inspirada na região homônima que pertence à França, o porcelanato reproduz a pedra característica do lugar, que é banhado pelo Lago de Genebra e rico em belezas naturais. Com o tom cinza-azulado e um toque rudimentar, o visual rústico do produto propõe um infinito esplendor aos ambientes. 

Disponível nos formatos: 100 x 100 cm e 60 x 120 cm, e nas texturas acetinada, polida e antiderrapante, a coleção pode ser usada em ambientes internos e externos, residenciais e comerciais.
 

DURATEX: COLEÇÕES PARA VESTIR A CASA COM PERSONALIDADE
Inspirar e celebrar o morar. Esses são os conceitos que guiam os lançamentos da Duratex para 2017, com seus 22 lançamentos que propõem a ideia de vestir a casa com personalidade. 

Entre os destaques estão a Chamonix, da linha Unique, que investe na sensação trazida pelas Marcas do Tempo: um resgate do passado para uma interpretação contemporânea do estilo espinha de peixe. Já a Atlanta, da linha Art, se baseia no preceito de Tecnologia na excelência da representação do cimento queimado, com seus sinais de desgaste, manchas e leves fissuras. 

A Oslo, da linha City, aposta no charme e na elegância em tonalidade atemporal das Marcas do Tempo. E a Carvalho Gante, da linha Sense, investe no espírito sóbrio e traz uma tonalidade escura e madeira com movimento para ressaltar a tendência de Interação. 
 

OCA BRASIL: RÉGUAS RIPADAS DE MADEIRA PARA INSTALAÇÃO DO PISO AO TETO
A Oca Brasil tem por princípio unir o conforto da madeira com o artesanato brasileiro, compondo mosaicos e revestimentos ecológicos feitos de madeira certificada, de acordo com os critérios internacionais do FSC (Forest Stewadship Council). 

A empresa lança as réguas ripadas de madeira, disponíveis do piso ao teto, com comprimento máximo de 3,5 m, que agrega traços de minimalistas e contemporâneos à arquitetura. Todas as réguas são feitas de madeira teca termada, técnica que aumenta a resistência e durabilidade do produto em relação às intempéries e parasitas, sendo indicado também para áreas externas. O produto está disponível em cores variadas: teca natural, prata, marfim, chocolate, ébano, branco, branco pátina, bronze e cobre, além de fachadas e decks em madeira teca maciça.