David Justi

Seja Bem Vindo...

terça-feira, 23 de julho de 2013

Romero Britto: Força e Alegria na Decoração!!

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaa gente fofa!!

Para entender os motivos do talento de Britto estar presente em todos os continentes é necessário compreender suas obras. Elas invocam o espírito da esperança, transmitem aconchego e são intituladas como "arte da cura" por colecionadores e admiradores.

Cores vivas, influências cubistas, formas geométricas e traços descontraídos são só algumas características marcantes de suas pinturas e esculturas. As obras de Romero Britto fazem parte de grandes coleções como a do senador Ted Kennedy, o governador Arnold Schwarzenegger, a família Safra, entre outros.

O reconhecimento global, as duas galerias — em Miami Beach e em São Paulo — e as composições ousadas são alguns dos pontos que o tornam um ícone da cultura pop moderna, além de ser um dos mais premiados, jovens e bem-sucedido artista pop de sua geração. Também vale ressaltar as convicções do brasileiro. Ele afirma que o artista é um agente das mudanças positivas e busca ser um benfeitor ao doar sua arte, tempo e recursos a mais de 250 organizações de caridades e diversos conselhos como o Hospital infantil St. Jude's.

Em 2011, a presidente Dilma Rousseff convidou Britto para criar o logotipo de um projeto que alcançará mais de 60 milhões de pessoas, envolvendo mães e crianças. Outra novidade foi sua seleção de Embaixador para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Após inaugurar sua galeria central em Miami Beach, e ser reconhecido mundialmente, ele inaugurou sua galeria em São Paulo. A galeria fica localizada na rua Oscar Freire 562 Jardins, com design de João Armentano, sua estrutura é simples porém sofisticada, basicamente toda branca para ressaltar as cores fortes e alegres do artista.

Sua arte vai de telas de inúmeros tamanhos a grandes peças de decoração. Sua investida em 2013, perpassa entre carros personalizados à peças de decoração de pequeno porte. Com obras abusadas e alegres, Romero Britto é um dos grandes mestres de criação no que diz respeito á decoração atual.

Em seguida algumas de suas obras:














By David Justi