David Justi

Seja Bem Vindo...

quarta-feira, 18 de março de 2015

Telha Monoqueima Colorida, o futuro para os melhores projetos...


No processo de fabricação da telha monoqueima o procedimento no qual são queimados, simultaneamente, a base e o esmalte, em temperaturas que giram acima de 1.100ºC.
Esse processo determina maior ligação do esmalte ao suporte (base), conferindo-lhe alta resistência à abrasão superficial, resistência mecânica e baixa absorção de água.
A montagem, simples e prática, é facilitada pela hegemonia de cada peça, com encaixe perfeito e ondulação simetricamente definida.
Devido ao processo mecanizado e automatizado de monoqueima em temperaturas acima de 1.100ºC, em fornos a rolo, a telha monoqueima é um produto de elevado padrão de qualidade, apresentando as seguintes vantagens:



BAIXA ABSORÇÃO DE ÁGUA
Na telha monoqueima, a absorção de água é baixíssima, ao passo que outros materiais apresentam alta absorção, como as telhas de cimento e as de cerâmica convencional, que têm absorção de água acima de 10%.
Essa propriedade física, que é a quantidade de água a penetrar na telha, é de grande importância, pois tem influência direta sobre outras propriedades do produto.

Quando molhadas pela chuva não ocorre sobrecarga sobre a estrutura do telhado, permitindo que o madeiramento seja mais leve, diminuindo o seu custo. A fácil instalação e o encaixe perfeito também reflete economicamente, pois diminuem o tempo de colocação.

ALTA RESISTÊNCIA
telha monoqueima resiste ao ataque salino nas regiões litorâneas, resiste à gretagem, à carga de ruptura, à geada, ao frio intenso e ao calor. A maior resistência favorece também, o transporte, descarga e armazenamento na obra, reduzindo a perda por quebra.
BELEZA
Graças ao processo de esmaltação, a telha apresenta uma superfície lisa e não porosa, impedindo a aderência de algas, líquens, mantendo limpa e bonita.



CONFORTO TÉRMICO
telha monoqueima têm baixo índice de condutividade térmica, que é a taxa de fluxo calórico que atravessa o material. Essa propriedade se deve à alta compactação dada pela prensagem da argila microgranulada e ao encaixe perfeito das telhas, apresentando uma diferença de até 4º C em relação às telhas convencionais de cerâmica e de concreto.


SISTEMA DE EMBALAGEM

telha monoqueima é empacotada em fardos contendo até 08 peças cada um, os quais são acondicionados em pallets, revestidos de embalagem protetora.
Esse modo de embalagem facilita o manuseio e oferece maior proteção durante o transporte.

ARMAZENAMENTO
Até que sejam colocadas, as telhas devem ser armazenadas em terreno plano, sem contato com a terra.
O empilhamento máximo é de 2 pallets e altura máxima de 4 telhas, quando soltas.


CÁLCULO

A quantidade aproximada de telha necessária é calculada da seguinte forma:
1. Calcule a área inclinada de cada face da cobertura.
2.Inclua os beirais, se existirem.
3.Obtenha o total de todas as áreas.
4.Multiplique o total por 15 telhas por m².
5.Considere uma inclinação mínima de 35%.
6. Acrescente de 5% a 10% no total obtido.

O Ateliê D Pirassununga, comercializa telhas monoqueima com exclusividade de marca e preços ótimos.