David Justi

Seja Bem Vindo...

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Espelhos na Decoração!

Bom dia queridos!

Planejar estrategicamente a disposição dos espelhos na decoração resulta no aumento ou redução de espaços da casa: “Eles podem ser colocados em todos os ambientes, mas é importante usá-los com bom senso para que não haja efeito contrário do esperado, já que o espelho exerce bastante influência no ambiente”, explica David Justi.

Para locais menores, como banheiros, salas de estar ou hall, coloque o espelho em uma das paredes. Eles podem ser usados de duas formas: na parede toda, você consegue dar impressão de que o ambiente dobrou de tamanho; ou em apenas uma parte da parede, colado diretamente. Fique atento também à posição antes de fixá-lo. Para aumentar o ambiente, os espelhos podem ser aplicados na vertical ou horizontal, desde que estejam em um ângulo reto de 90 graus com o piso.

Em lugares maiores, abuse da criatividade, já que não é necessário pensar em maneiras de ampliar o local. Os lugares estratégicos para a aplicação do espelho são hall de entrada, sala de jantar, closets e porta de armários em quartos e banheiros. Caso queira reduzir o espaço, recomenda-se a aplicação com ângulo menor. Para diminuir, reduza o ângulo de 90 graus com o piso. Espelhos com muitas divisões também dão a sensação de redução.
 Tenha cautela na decoração, pois se o uso for exagerado nas paredes ou nos objetos, podemos perder a referência de onde estamos e acabar ficando visualmente desconfortável, isso não desabona a decoração total de paredes com diversos tamanhos, a dica é diversifique não só os tamanhos, mas também as cores e molduras.











Variedades de cores e acabamentos não faltam. Por isso, escolha o que combina com o restante da decoração. Existem diversos estilos de espelhos com inúmeros acabamentos, cores e películas, que permitem sair do óbvio, como o espelho prata. Pode-se usá-los na aplicação em paredes ou como revestimento de móveis e armários. Apenas tome cuidado para não utilizar em excesso ou em locais desfavoráveis. Fique atento à qualidade do produto antes de comprar. Compre em lugares com procedência e de preferência com o auxilio de um profissional em  decoração.
Quanto a altura para fixá-los,nem muito baixo, nem muito alto. O espelho precisa ficar exatamente onde você consiga se ver sem esforço. A dica é, ele deve estar em uma altura média, entre 1.40m a 1.80m.
Busque orientação de um profissional para dispor os móveis e demais objetos decorativos em equilíbrio com o ambiente. Os espelhos auxiliam também na claridade do ambiente.

Espelho sob medida com qualidade e preço justo, você encontra no Ateliê D Pirassununga, decore e viva a beleza dos espelhos em seus ambientes.


Ateliê D Pirassununga, luxo para todos.

By David Justi