David Justi

Seja Bem Vindo...

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

CERÂMICAS: ACABAMENTOS INOVADORES, EFEITOS 3D E NOVOS FORMATOS



Efeitos tridimensionais, acabamentos acetinados e brilhantes, além de coleções que privilegiam novos formatos e temas geométricos se destacam nos lançamentos que serão apresentados na FASHION WEEK DA ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO.
Castelatto lança a linha Infinity 
Indicada para pisos e paredes, a linha Infinity, lançamento da Castelatto, explora o design e a inovação com nuances e formas que criam efeito visual inusitado. Inspirada no símbolo do infinito e produzido com diferentes angulações que resultam em um visual tridimensional, as peças, quando entrelaçadas, remetem ao desenho de uma colmeia. O efeito pode ser explorado em diferentes paginações.

Porcebras aposta no esplendor do modernismo e nas formas geométricas.
A Porcebras lança três fortes coleções. A primeira é a Barcelona, que traz todo o esplendor do modernismo, e foi inspirada nos ladrilhos hidráulicos tradicionais, um símbolo deste movimento artístico. 

A segunda linha é a Forest, que bebe na fonte da geometria e da precisão matemática como elementos inspiradores. A coleção faz referência aos polígonos de seis lados e consiste em uma composição fina e elegante de hexágonos. As peças se apresentam em formato de 31,6 cm x 59,2 cm e estão disponíveis também em quatro diferentes acabamentos, todos prezam pelo refinamento estético, qualidade e durabilidade. 

A Porcelanosa Antique, terceiro lançamento, vem com um forte espírito vintage, que reproduz a aparência tradicional dos ladrilhos hidráulicos, combinando linhas curvas, formas geométricas e estampas com inspiração floral e vegetal, com cores Blue e Brown. 

Cerâmica Strufaldi: impressão Full HD, novos formatos e séries especiais.
A Cerâmica Strufaldi lança uma série de coleções nas quais os novos formatos e a impressão Full HD resgatam os diversos tipos de madeiras, pedras naturais, metais e os tradicionais ladrilhos hidráulicos portugueses.

Da série Pedras Naturais, os destaques são os revestimentos cerâmicos Grecco HD, com aparência de mármore, e o Cimix HD com aparência e textura do cimento queimado, desenvolvidos para paredes de áreas internas e externas, nos tamanhos 40 cm x 40 cm. 

Alfagrês: linhas com acabamento brilhante, acetinado ou granilha.
A Alfagrês - Arbe Cerâmica apresenta linhas que reproduzem diversas superfícies como madeira, pátina, madeira filetada ou motivos geométricos com acabamentos brilhante, acetinada ou granilha, nos tamanhos 31 cm x 31 cm, 45 cm x 45 cm e 31 cm x 60 cm. A aposta é na elegância e na praticidade.