David Justi

Seja Bem Vindo...

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Lilás impera em 2016


Ano novo e novas tendências estão fervilhando no mundo da decoração. Nada tem chamado mais a atenção e causado “frison” que a escolha do lilás como a cor mestra para 2016.
Ela vem com tanta força que os ambientes tem sido criados com o uso de duas tonalidades da cor. Algo que também é forte tendência é o uso de papéis de parede na cor e o dourado e prata na composição da decor.
Lilás é uma cor similar ao violeta, uma nuance mais clara do Roxo. É formada como uma junção particular entre as cores azul e vermelho e está presente em muitas flores, incluindo numa que leva o mesmo nome. Lilás é também o nome por que é conhecida a Ilha Terceira, Açores, devido à cor do céu no amanhecer e pôr-do-sol.

Culturalmente esta cor também é vinculada à magia e representa uma cor mística e sentimental, significando também espiritualidade e intuição.
O tom lilás e suas variações – roxo, violeta, uva – são resultados da mistura de tons de vermelho e azul, sendo que o roxo mais forte e fechado significa nobreza e respeito; e tons mais claros como lilás e lavanda, significam espiritualidade, intuição e passam uma sensação de relaxamento. Portanto, apostar na decoração lilás significa, mais do que renovar o ambiente, trazer uma energia nova por todo o espaço.

A decoração lilás é perfeita para ser usada em ambientes de quarto e sala, pois provoca a sensação de tranquilidade e harmonia que falamos há pouco. Ao contrário do que muitos pensam, essa tonalidade pode criar um efeito moderno e sofisticadona decoração e não precisa ser usado apenas em quartos de meninas. A tonalidade pode ser usada na parede, em colchas, em detalhes de almofadas ou em tapetes e abajures.
Outra ideia interessante para este tipo de decoração é criar e dispor arranjos florais desta cor, as flores também trarão leveza ao ambiente, pode apostar. Porém, para não exagerar procure misturar com o branco ou cinza claro. A combinação fica deslumbrante.

Investir na decoração em lilás pode ser uma boa saída se você está sem inspiração. Caso tenha medo de errar, comece por pequenos itens na cor escolhida.
Viva essa novidade e feliz decoração neste novo e esperançoso ano.