David Justi

Seja Bem Vindo...

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Lavabos


Muitas pessoas se preocupam com a decoração de toda a casa, menos a do lavabo. Mas o espaço pequeno funciona como um cartão de visita da casa quando se recebe alguém. Portanto, também merece atenção. Para evitar erros, que podem prejudicar a circulação e conferir aspecto ainda menor, descubra oito itens que merecem atenção na hora de decorar.
Na hora de decorar, deve-se levar em conta a proporção dos móveis e objetos em relação ao tamanho de qualquer ambiente, inclusive o lavabo. Geralmente, os espaços mínimos de circulação devem ficar entre 70 a 80 cm para mais.

Mas, com ambientes cada vez menores, a circulação mínima de 60 cm livre de qualquer “obstáculo” também é aceitável.
Uma dica para decorar é seguir cores, materiais ou conceito dos ambientes próximos. Trazer uma das cores do living irá compor o conjunto com mais harmonia.
Se a casa segue a proposta de poucos elementos, de maneira simples e elegante, pode-se repeti-la no lavabo, é sempre interessante usar cores neutras.
 No entanto, não há uma regra e é possível diferenciar e conseguir também um bom resultado. Pode-se  eleger o lavabo para contrastar com o restante da decoração, toda em tons suaves e neutros ou cores fortes e elementos variados.
Espelhos têm a função de decorar e ainda dar sensação de amplitude. Portanto, são sempre bem-vindos, principalmente em lavabos cada vez menores. 
A combinação de iluminação com espelho sempre traz mais amplitude para qualquer espaço.

Lidar com cores neutras é mais fácil e minimiza chances de erros. Mas, se quiser usar cor forte e chamativa no lavabo, pode até ser em todas as paredes, desde que não fique carregado e combine com a personalidade dos moradores, porque é uma proposta mais ousada.


Que tal incrementar o lavabo com revestimentos nas paredes? A lista de possibilidades é grande e conta especialmente com papel de parede. Não existe uma opção melhor ou pior, tudo depende do conceito que se quer dar ao espaço e principalmente o que imprima o desejo dos moradores.