David Justi

Seja Bem Vindo...

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Playground Seguro

Play 15



Ideais para áreas internas e externas de espaços recreativos que necessitam piso de segurança com amortecimento e antiderrapante determinados pelas normas da ABNT.
Formato
: Placas 50x50cm.
Espessura
: 15mm.
Amortece quedas de até 0,6m de altura.

Linha Playground



A Linha Playground é voltada especialmente para áreas recreativas, como playgrounds, creches, escolas, condomínios, brinqudotecas, pátios, onde o conforto e segurança do amortecimento e antiderrapante são indispensáveis.
Com diferentes formatos, tamanhos, cores e espessuras, temos diversas opções para completar seu espaço com mais segurança e deixá-lo muito mais atrativo!








Dicas de Segurança

Brincar ao ar livre é saudável para as crianças. Ar puro, brincadeiras criativas, descarregando energias, ou pega-pega. Planejando uma área de lazer com isto em mente, é necessário ter cuidado em adequar o espaço para que seja criativo e ao mesmo tempo seguro. Veja abaixo algumas dicas para a segurança das crianças:

ÁREA DE CIRCULAÇÃO
Sempre planeje o lay-out com 1,80m de circulação ao redor de toda extensão do playground.

QUEDAS
50% das visitas ao Pronto Socorro Infantil são devido a machucados oriundos de quedas. Por isto é muito importante ter um piso de segurança com absorção de impacto em toda extensão dos brinquedos no playground, e se estendendo a 1,20m de brinquedos fixos e 1,80m de brinquedos móveis (como balanços). Atenção: não coloque um playground sobre o asfalto ou concreto, nem estes somente com grama sintética. Mesmo a grama não é aceitável quando há muitas crianças no local, pois breve vira terra batida, tão duro como concreto quando seca.


SUPERVISÃO DOS ADULTOS
A melhor prevenção contra acidentes em playgrounds é a supervisão dos pais. Sempre monitore as brincadeiras das crianças para um uso correto dos equipamentos, e com uma visão direta das crianças, sem obstruções de vista.

Com estas dicas, e se certificando que a área de circulação (especialmente com balanços e escorregadores) seja de 1,80m, para que as crianças não corram esbarrando nos equipamentos ou nelas mesmas, terá um playground mais seguro para o conforto das crianças. Certifique-se também que não hajam “armadilhas” nas quais as crianças possam tropeçar, como raízes de árvores, tocos de troncos, bordas de concreto e mudanças bruscas na elevação do piso