David Justi

Seja Bem Vindo...

sábado, 11 de fevereiro de 2017

EFEITOS MAIS QUE MARCANTES

A ONDA DO TRIDIMENSIONAL E DO INDUSTRIAL URBANO
Ousar é uma das características dos profissionais que trabalham com arquitetura e design de interiores. De olho nessa tendência, as empresas criam soluções para quem deseja pensar fora da caixa e buscar soluções criativas. Os lançamentos apresentam um passeio por cores, por efeitos industriais, nuances desgastadas e com muita criatividade.
  

   
PORTO FERREIRA: EFEITO DESGASTADO COM UM AR INDUSTRIAL CONTEMPORÂNEO
A Porto Ferreira retrata o efeito desgastado e industrial para três coleções: Ruggine, Marmo Capuccino e Travertino Rose. O aço de cor avermelhada, material muito utilizado na indústria ferroviária americana nos anos 1930 foi a inspiração para a linha de Porcelanatos Ruggine que retratou o padrão Aço Corten e sua variedade de tons, além da riqueza de detalhes das chapas metálicas, permitindo uma diversidade de aplicações. 

O Marmo Capuccino, mais uma linha da empresa, traz as características da rocha metamórfica originada de calcário para compor a coleção. Em destaque, a superfície de brilho intenso que cria um contraste rico em possibilidades para o ambiente. Por fim, a linha Travertino Rose, um clássico da arquitetura contemporânea traduzido pela brilhante para a linha de porcelanato. 
  

COLORMIX: LADRILHO HIDRÁULICO E PATCHWORK

A Colormix investe nos efeitos dos ladrilhos hidráulicos ao apresentar a linha Buxton, com inspiração na arquitetura do início do século XX e influência provençal. A linha, indicada para revestimentos de piso e parede, vem nos tamanhos 20 x 20 cm e em três cores (arena, gris e neve). Outra aposta da empresa é na Coleção Etnia, que traz para os revestimentos a técnica criativa do patchwork com os modelos Amhara e Rabari que promovem uma textura envelhecida, com tons pastel elegantes e charmosos. Já o patchwork Oromo traz, além de relevo, detalhes coloridos em cada um de suas peças; e o modelo Zulu, que também se destaca pelo relevo, tons e textura.