David Justi

Seja Bem Vindo...

quarta-feira, 8 de março de 2017

• IMPRESSÃO DIGITAL: REPRODUÇÃO FIEL DE TEXTURAS E ESTAMPAS


A versatilidade de superfícies que permitem a reprodução de estampas, inclusive remetendo a ação do tempo sobre matérias-primas naturais, assim como diferentes texturas de pedras ornamentais, se destacam nos lançamentos 2017.


ELIANE REVESTIMENTOS: COLEÇÃO FOREST COM DESIGN ESTÉTICO INSPIRADOS NOS VEIOS DAS MADEIRAS
A Eliane Revestimentos lança a Coleção Forest, com relevos que destacam o toque e design estético inspirados nos veios das madeiras e que exibem detalhes gráficos que remetem à ação do tempo sobre as tábuas da matéria-prima natural.

As peças seguem os tons claros dos brancos, com referência das madeiras patinadas, chegando aos quentes beges e marrons naturais, além do Oliva: tom bege esverdeado muito sutil e original. Entre as novidades está o formato 20 x 91,2 cm, ideais para uso em decks, corredores e fachadas. Disponível também no formato retificado 19 x 90,2 cm, a coleção apresenta ainda o novo acabamento Bold, que confere uma sensação mais natural ao porcelanato.

Em destaque, as linhas Alpine Patina MA, a Amazônia Amêndoa MA, a Safari Fumê MA, Bosco Amêndoa MA / Bosco Amêndoa EXT, a Reserva Natural MA / Reserva Natural EXT e a Savana Moca MA criadas para pisos e paredes de ambientes internos e externos residenciais, fachadas e áreas comerciais sem acesso para rua.
 

INCEFRA INCREMENTA AS COLEÇÕES HD E DESIGN E REÚNE MAIS DE 30 REVESTIMENTOS
A Incefra apresenta uma releitura conceitual de materiais que compõem a natureza e arquitetura brasileira. Dos principais lançamentos, destaque para a Linha HD, com madeiras e relevos criadas para agregar estilo e personalidade, atingidos pela impressão digital. O toque acolhedor da madeira deu vida a novos modelos de revestimentos cerâmicos com texturas e acabamentos únicos: do efeito patinado, às mesclas entre o rústico e o moderno. 

Já a linha Design simula o toque do mármore, material clássico na decoração com seus veios e cores nobres. A coleção ganhou uma diversidade ainda maior de nuances e privilegia a estética clean e minimalista, destacando a beleza da pedra. 
 

ALICANTE AUMENTA A COLEÇÃO CLASSTONE E LANÇA A LINHA NEOLITH

A Alicante lança duas linhas: a StrataArgentum, da Coleção Neolith Classtone, e a La Bohème , da Coleção NeolithTimber. A StrataArgentum é inspirada no mármore Wood White, finamente listrado no sentido horizontal, em tons que misturam o cinza e o bege claro, que reproduzem os diferentes extratos do mármore, que segue tendência no design italiano. 

A linha está disponível no acabamento Riverwashed (escovado), replica a textura do tipo escovado, mas com um aspecto mais rústico. 

A La Bohème traz os tons e desenhos da madeira natural e pode ser aplicado nas áreas interna e externa, porque trata-se de uma Superfície Ultracompacta Sinterizada e que possui propriedades que permitem múltiplas aplicações: da bancada daa cozinha ao revestimento de um mobiliário, sendo um aliado do designer em acabamentos sofisticados e funcionais ao mesmo tempo.