David Justi

Seja Bem Vindo...

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Vitrine Natalina!!

Bom dia amores,

O fim do ano se aproxima e com ele o Natal, que para o comércio é a grande e esperada época do alto consumo. Os lojistas preparados tem nas mãos a grande chance de aumentar suas vendas através de uma super aliada: “a vitrine”.
Ela pode, em muito, impulsionar as vendas e fazer toda a diferença nas finanças. Vitrines tornam desejáveis os produtos e as lojas, e são uma grande porta de acesso aos consumidores. Ávidos em adquirir presentes, estes consumidores veem nas vitrines seus desejos alcançáveis.

Decoração de natal nas vitrines precisa, antes de tudo, de um bom planejamento, e deve ser feito de forma profissional e organizada para não correr o risco de o resultado não ser o esperado (é o que geralmente acontece à lojistas desorganizados).
A Vitrine deve chegar aos olhos dos clientes, e transferir à eles desejos de consumo que se transformam em gestos de amor, pois é o que a data natalina indica.

Vender sonhos, saciar desejos e tornar o indivíduo mais feliz ou realizado é a grande sensação das vitrines, isso deve ser passado aos olhos dos consumidores. E em muitos casos, belas vitrines sobrepõem-se a grandes vendedores.

Deixe que sua vitrine fale por você e mostre aos clientes o quanto sua loja é especial.













Vitrines, como planejar?

1-Eleja as mercadorias que você vai expor, estas devem simbolizar seu segmento e como  a sua loja será lembrada pelos consumidores.

2-Nunca elabore uma vitrine de natal, meramente decorando com festão, boas, árvores e etc.

3-A ideia é Natal, portanto, deve  ficar evidente que este é o tema.

4-As cores clássicas natalinas são: vermelho, verde e dourado; embora cabe a cada lojista acrescentar seu toque de arrojo. Nas de ano novo, prevalece o branco e prata.

5-Ousadia é sempre bem vinda, desde que, a ideia principal seja  festas de fim de ano. Brilho e luz, conferem ousadia de forma muito agradável.

6-Nunca elabore uma vitrine com itens que intimidem os produtos da loja. Mesmo na mais ousadas, os produtos a serem vendidos devem ser o item principal, a grande estrela do show.


7-Criatividade, Lucro e Sucesso são a essência das vitrines. Invista nessa ideia e ótimas vendas.  

By David Justi