David Justi

Seja Bem Vindo...

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Amarelo SEMPRE!

Bom dia amores!

Esse é um preconceito que pretendemos desmistificar, uma vez que em tons mais ou menos intensos o amarelo pode ser combinado com outras cores de forma graciosa e interessante. A elegância de uma decoração em preto e branco é imbatível e torna-se ainda mais vistosa se acrescentar um apontamento em amarelo que tanto pode ser uma poltrona, como algumas almofadas ou uma peça de arte.
O trio branco, preto e cinza ganha em estilo e interesse visual, quando se adiciona uma pitada de amarelo a esta paleta contemporânea. O efeito dramático pretendido em nada se perde e o efeito final torna-se ainda mais moderno. Num tom mais suave, o amarelo torna-se um neutro e aconchegante que, quando combinado com o castanho, cria um ambiente muito agradável. Mesmo que se optasse por um amarelo mais intenso, a junção do castanho produziria sempre uma decoração extremamente apelativa. A esta paleta de cores podia-se adicionar ainda o laranja e/ou o bege.






Em tons mais escuros e intensos, o amarelo e o verde tornam-se uma dupla irresistível que, embora muito nobre, confere certa energia e verdadeira injeção de ar fresco a qualquer espaço.
Combinar amarelo com cor de laranja é trazer a mãe natureza para dentro de casa e transformar um espaço simples num ambiente cheio de energia positiva, estimulando não só a boa disposição, mas a atividade mental e a criatividade também. Enquanto cores primárias que são, a mistura de vermelho e amarelo nem sempre parece visualmente apelativo, mas se forem tonalidades mais escuras, caso do encarnado e do amarelo mostarda, o resultado pode revelar-se extremamente interessante.
Embora sendo aparentemente cores opostas, quando misturadas na decoração o amarelo e o azul conseguem uma harmonia perfeita – talvez por ser fria e a outra quente. Se adicionar uma terceira cor, com o branco, cria-se um ambiente mais fresco; se for um rosa ou lilás, o ambiente torna-se mais aconchegante.
Glamour e romantismo é aquilo que se consegue quando se mistura o amarelo com o cor-de-rosa. Para quem nunca imaginou que esta junção fosse possível, é sim, muito interessante junta-las e criar uma decoração única em beleza e ousadia.





Talvez por serem tonalidades opostas na roda das cores é que esta combinação resulta tão bem. Juntar o amarelo e o lilás cria um ambiente fresco, feminino e romântico; mas simultaneamente forte. Há para todos os gostos e a verdade é que os opostos atraem-se…
Quando utilizado numa tonalidade muito suave, o amarelo torna-se uma cor pastel que combina lindamente com o bege ou até outros tons pasteis; no entanto, uma versão mais forte também pode ser utilizada como apontamento para animar uma decoração completamente dominada pelo bege ou até por uma madeira clara, como neste caso.
A sua alusão ao sol leva o amarelo a ser considerada a cor da luz e quando combinada com o branco, a luminosidade obtida é extraordinária e perfeita para iluminar a divisão mais escura ou aumentar visualmente um espaço diminuto. Acrescentam-se alguns apontamentos dourados e o ambiente passa de chique a chiquérrimo…





Uma das grandes tendências em cores dos últimos anos tem sido, sem dúvida, o cinzento que tem no amarelo um fiel aliado. Juntas são sinônimo de elegância e contemporaneidade, que podem igualmente ser aplicadas num estilo de decoração mais clássico ou mais trendy





Amarelo é sempre uma boa pedida no mundo da elegância e decoração, desmitifique a ideia limitadora dessa cor maravilhosa.

Atelie D Pirassununga, sempre o melhor a você, onde o luxo é para todos...

By David Justi