David Justi

Seja Bem Vindo...

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Tapetes, qual usar?



O importante é que o tamanho do tapete – seja ele neutro, colorido, estampado ou liso – esteja perfeitamente adequado às dimensões do espaço. Como é o tapete que demarca o espaço, causa estranheza quando ele é desproporcional ao tamanho do ambiente. 


Assim, um modelo muito pequeno em frente ao sofá pode ficar esquisito, com cara de capacho. No entanto, se o “tapetinho” for uma peça preciosa, um modelo oriental cheio de estilo, que você ama e quer mostrar, não se acanhe! Coloque sobre um modelo neutro. Um tapete de sisal natural serve de moldura e destaca o seu ‘bijou’, como um quadro. Mesmo sem regras rígidas, é fácil acertar no tamanho do tapete. Aconselha-se um modelo que tenha no mínimo a largura do sofá e entre embaixo do móvel – mais ou menos até a metade.


 Assim, as duas peças parecem estar num mesmo plano, eliminando a confusão visual de piso, tapete e sofá. Em um ambiente grande, fica chique usar um tapete que abrigue todos os móveis. Atenção: os tapetes delimitam os ambientes. Quando existe um tapete no estar, a tendência das pessoas é ficar na área demarcada por ele.