David Justi

Seja Bem Vindo...

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Sala de Jantar e suas mesas redondas...


Embora a grande tendência seja a mesa quadrada, a redonda é ideal para ambientes menores, não só porque permite melhor circulação como porque acomoda mais gente.A mesa redonda para 4 pessoas mede o mínimo 1,00m de diâmetro; para 6 pessoas, 120m (a quadrada, 1,30 x 1,30 m) para 8 pessoas, pula para 1,50m (a quadrada de 1,60 m); e para 10 pessoas, chega na marca de 1,80 de diâmetro. 

Outra boa opção é uma mesa retangular com um lado escostado na parede; quando necessário, é só puxar e usá-la inteira. Para acomodar 6 pessoas, calcule 0,90 m de largura; para 8, é preciso 1,00 m. Para cada pessoa conte pelo menos 0,60 m para definir o comprimento. 
 Se você está redecorando o jantar e quer seguir a moda, pode comprar duas mesas quadradas e deixá-las juntas, compondo um retângulo, ou separadas de acordo com as necessidades.

Com relação à altura o máximo é 0,75 m, ou as pessoas terão de levantar os ombros e ficarão desconfortáveis. 8° Entre muitas opções, a base pode ser metal ou madeira e o tampo, de mármore ou vidro. Brinque com tons, materiais e estilo, levando em conta que o branco e as cores claras ampliam o espaço, assim como o vidro. 

 A localização ideal? Se a mesa puder ficar próxima à cozinha, perfeito! Se for quadrada ou retangular, colocada na diagonal em relação às paredes, dá um efeito interessante.