David Justi

Seja Bem Vindo...

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Tartan na Decoração...

Boa tarde lindos!!

Vamos lá para mais uma dica de decoração?!! Todo mundo gosta de Xadrez né?! Pois é! Eu também adoro, mas vocês sabiam que existem diversos tipos de xadrez? Posso confessar? Eu também não!!! (Abafa!!).
Então, para ajudar nossos queridos leitores (e a mim tbm!!), hoje vou falar do Tartan, que é um xadrez diferenciado, muito presente em roupas e um luxo se usado na decoração!!

Na verdade, o Tartan vem de origem escocesa e é um conjunto de estampas com traços geométricos, que dão um ar de xadrez. Muito elegante e charmoso, pode ser usado sobre móveis (sofá, poltrona, estofados) ou objetos variados (vasos, almofadas, mesas). Sim, o resultado por mais que possa parecer estranho, é lindo e mais, extremamente aconchegante, sofisticado e glamouroso!

E resumindo, eis a diferença do Xadrez com o Tartan:

XADREZ: é o padrão que conhecemos desde pequenos – da toalha da cozinha (que pode ser ainda “vichy”) à camisa estilo lenhador. 


TARTAN: é um padrão geométrico, assim como o xadrez, tipo uma assinatura, uma espécie de brasão das famílias escocesas – e só quem pertence (pertencia!!!) a família podia usá-lo.



Fino ou não??!

Vejam algumas fotinhos:









Bjinhos

=*)

by Khris Santos