David Justi

Seja Bem Vindo...

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Poltronas: Ápice da Decoração!

Boa tarde meus amores!!


Vocês sabiam que no passado só quem tinha direito a sentar em uma poltrona eram os homens?
É verdade! Por serem peças imponentes (representavam luxúria e poder, e mulher não fazia parte desse clã), somente os homens tinham direito a esse conforto. Mas isso mudou, e hoje em dia todos tem direito a esse "luxo".

Apesar das poltronas clássicas serem consideradas peças chaves na composição de vários ambientes, precisam de um certo "cuidado" ao serem inseridas na ambientação. Por terem uma estrutura robusta, se não forem colocadas de forma estratégica poderão comprometer toda a composição feito no ambiente, quebrando, assim, a intenção da decoração.
Mas o fato inegável, é que são extremamente convidativas para um descanso, leitura, meditação ou bate papo. A palavra clássica muitas vezes soa como algo antigo, portanto, que nada tem a ver com a modernidade. Entretanto, quem pensa dessa maneira está muito enganado, pois combinar uma mobília clássica com um estilo moderno está em alta.






Se o seu objetivo é compor um ambiente mais tradicional, vale a pena deixar a poltrona como ela está, desde que esteja em bom estado. Uma bela poltrona pode deixar o ambiente ainda mais refinado e bem decorado. Mas se você quer deixar sua sala, hall ou escritório com um estilo mais despojado, vale a pena trocar o tecido. Se você não tiver uma peça assim, pode se encontra por um bom preço em um antiquário e deixá-lo totalmente repaginado. Além do mais, adquirir uma poltrona clássica pode ser um ótimo investimento, pois você pode combiná-la com o estilo de sua decoração, e quando quiser mudar o visual da poltrona, basta mudar o tecido ou acrescentar algo que valorize ainda mais a peça, como uma almofada.


Algumas tem assinatura de grandes mestres de criação e valem uma verdadeira fortuna. Conferem elegância, sofisticação, modernidade e sem dúvida mudam e intensificam os ambientes. Escolher uma poltrona não é só combinar com o local, cores e estilo. Existe, no ato da escolha, uma boa parte da personalidade de quem vai usar. 

Seja qual for o ambiente ou estilo certamente você encontrará uma que é a sua cara.







Escolha a sua e ARRASE!

Bjinhos

David Justi