David Justi

Seja Bem Vindo...

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Lustres em Acrílico: Inovadores por Natureza!

Bom dia amados!

O uso do acrílico funciona e muito bem na decoração e vira estrela da vez em qualquer ambiente. Seja em peças transparentes, que dão a impressão de móveis "invisíveis" - não por acaso uma das linhas criadas por Philippe Starck para a Kartell vem acompanhada da palavra "ghost" (fantasma) -, ou nas versões coloridas translúcidas. O acrílico é divertido por essência. Virou pop entre o final dos anos 50 e começo dos anos 60, quando cadeiras com assinaturas famosas, como a Champanhe, de Erwine & Estelle Laverne (1957) e a Contour, de David Colwell (1968) causaram frisson no universo decorativo. E resiste incólume até hoje, livre de adjetivos pouco nobres. Em outras o acrílico é um material com muitas características positivas para uso na decoração tais como transparência, suavidade, beleza, resistência, custo acessível e versatilidade quanto ao uso. Não é a toa que tem sido tão utilizado tanto em ambientes elegantes ou despojados, trazendo inovação a espaços residenciais e comerciais.











Na atualidade tem seu auge em forma de lustres cada vez mais utilizados na decoração e altamente desejados pelos mais variados públicos. Muitos nomes e grifes famosas lançam constantemente lustres e pendentes de acrílico com suas assinaturas e vendem milhões de dólares anualmente. Mesmo os mais conservadores tem mudados seus grandiosos e pesados lustres de cristal por modelos igualmente belos em acrílico.

Com a abertura de mercado e a globalização, países produtores de lustres em acrílico tem distribuído suas peças pelo mundo a fora. Renove seus conceitos e viva essa tendência decorativa financeiramente inteligente. O Ateliê D, possui vários e lindos modelos de lustres em acrílico, confira.

By David Justi