David Justi

Seja Bem Vindo...

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Simplesmente Chic!!

Decoração é a arte de embelezar, ornamentar um ambiente seja ele qual for. A ideia que esta palavra geralmente nos traz, é que, decoração é algo reservado a uma pequena parte da sociedade, mas isso não é verdade.
Cada ser humano, nasce ou adquire ao longo do tempo, preferências que variam entre cores, espaços, luminosidade e formas. Decorar nada mais é que, angariar essas escolhas e usá-las de acordo com suas necessidades e agregar a tudo isso uma boa dose de "bom gosto".
Ha algum tempo atrás, parecia muito mais fácil decorar, já que os conceitos eram pré fixados por outros lugares do mundo especialmente a Europa e bastava copiá-los para estar na moda; é claro que essas tendências eram vivenciadas pela elite da sociedade.

Hoje, com o mundo globalizado e as tendências cada vez mais mistas e livres, o mercado em geral tem mostrado suas variadas e democráticas faces. Na atualidade, brega é não ter estilo e sair copiando o que a maioria prefere; geralmente por mero medo de ser e ter estilo próprio. Eu, como customizador, tenho o dever de agregar as preferências de meus clientes ao que o mercado tem de melhor e atual e é claro, seguir um orçamento de gastos pré fixados. Essa é a grande dica que dou a vocês: sigam o meu princípio de trabalho e repaginem todo e qualquer ambiente, gastando o que se pode gastar. Para isso, darei dicas simples de como dar um "up" em seus ambientes, gastando pouco e vivendo essa alegria de renovação, tornando-os ainda mais aconchegantes e agradáveis, dando um toque especial da sua personalidade à eles.

As dicas abaixo são para os mais variados ambientes, lembre-se de que esta renovação deve expressar felicidade à sua vida. Use e abuse das cores e texturas ou mantendo um nuance de tons mais leves! 
Siga a sua personalidade e mãos à obra.

Paredes:
Personalizar paredes com texturas fortes ainda é uma grande tendência, embora a mais atual decoração para as elas são os adesivos personalizados eles conferem modernidade e graça aos ambientes.




Almofadas:
Seja na sala de estar, TV ou dormitórios, as almofadas são uma grande aliada para uma decoração atual. Caso você prefira uma decoração "off white" utilize as de tons pastéis e sempre da mesma cor, agora se você prefere o arrojo atual use as de cores vibrantes e estampas personalizadas.




Mantas:
As mantas são uma opção simples e barata para compor ambientes, podem ser utilizadas em mesas, camas ou no habitual sofá. Existe hoje uma vasta gama de texturas, use e abuse delas, alem de baratas elas são muito práticas para lavar.




Abajures:
Sua confecção têm utilizado desde garrafas pet até aos mais requintados cristais. Eles são sempre bem vindos e na atualidade tem sido utilizados em pares ou trios. Seu uso estende desde à cozinha, passando pelos habituais quartos e salas e hoje usa-se até nos banheiros.




Vasos:
Os modelos que estão em alta são os de cerâmica encerados, além de serem uma ótima composição à qualquer ambientes são geralmente baratos. Mas cuidado, flores somente naturais, flores artificiais são um fiasco.




Espelhos:
De variados modelos e preços, podem ser usados em banheiros, lavabos, halls e quartos. Um dica a vcs, customizem os espelhos que vcs já tem, utilizando adereços ou adesivos.



Pátina:
Muito usada na repaginação de móveis e objetos, essas técnica pode ser um grande trunfo em decorações de baixo custo. Vale a dica de que atualmente usa-se para a pátina em móveis os tons "off white" ou seja tons claros, geralmente tons pastel.




Use a abuse de sua criatividade, a decoração é antes de tudo uma grande e valiosa forma de ser feliz e transpor essa alegria á todos a sua volta.

By David Justi