David Justi

Seja Bem Vindo...

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Decoração Rústica, um pouco de campo na cidade.



rústico é um estilo muito peculiar que ultimamente está muito em moda também em casas da cidade e inclusive em apartamentos. A possibilidade de dar um toque rústico no seu ambiente e combinar com algum elemento atual fará com que consiga um efeito único e muito pessoal, é apenas uma questão de imaginação.
piso de madeira é bastante aconselhável neste caso. Conseguirá um efeito muito rústico. Se o fizer assim, é aconselhável que as paredes de sua casa sejam lisas, de alguma cor terra. Desta forma conseguirá um efeito especial e ao mesmo tempo natural.
Se pelo contrário decidir por paredes de tijolo ou de alguma pedra de decoração própria para este tipo de casas, coloque o piso de cerâmica de mármore branco. Assim a casa não ficará tão escura.

Nas janelas coloque cortinas brancas e muito finas. Com algum encaixe para dar mais sensação de rural.
Plantas, é muito importante que coloque alguma em zonas estratégicas. Além de contribuir para dar um toque rústico, as plantas darão vida, cor e sensação de natureza.
Procure móveis de madeira. Há muitos que são atuais, mas com estilo rústico. Para a cozinha, quartos, banheiros... A gama é infinita. Dependendo dos tons das paredes, misture móveis mais claros ou mais escuros.
Decoração, roupas, toalhas, panos... Qualquer detalhe é aconselhável que seja em tom quente e suave, ou inclusive melhor em branco. Conseguirá assim o toque rústico desejado.

Não exagere muito nos elementos decorativos. Um ambiente acolhedor e natural consegue-se com simplicidade. Talvez alguma folha ou quadro relacionado com a natureza, em tons terra, possa ajudar a melhorar a estética, mas sem abusar.

O “ar” rústico dado ao ambiente cria a sensação de campo em ambientes urbanos e traz à vida dos moradores uma poeção de bem estar e simplicidade.