David Justi

Seja Bem Vindo...

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Cor branca na medida certa!!

Boa tarde queridos!

A leveza e a personalidade tem um símbolo ímpar expresso em forma de cor,  a personificação do que é belo e chic. O branco é tudo isso e muito mais. Nas diversas culturas pelo planeta à fora, esta sublime cor confere aos povos os mais diversos sentimentos. Para nós ela simboliza a paz, a pureza e o Divino.
Quando se trata de usar o branco na decoração, muito é discutido, pois para algumas pessoas ela lembra hospitais e enfermarias, quando na verdade ela está presente nestes locais por ser de extrema eficiência para limpeza e sensação de paz necessária nesses ambientes.

Na decoração atual, estas comparações nada felizes tem sido esquecidas e as pessoas de bom senso tem feito do branco um grande símbolo de bem morar. Não há um só ambiente onde esta cor não possa ser utilizada, cabe a cada um eleger o ambiente a ser customizado e a seus moradores a escolha pelo branco total ou do branco com mesclas de cores e texturas variadas. O que acontece na maioria das vezes é que ambientes são compostos sem o menor estudo e quando utilizam o branco total criam-se verdadeiras catacumbas sem expressão e sem vida.

Branco é chique, é luxo, é expressão e saber utiliza-lo é uma grande chance de refinar qualquer ambiente. A construção civil tem mostrado o grande e importante papel da cor em casas e ambientes cada vez mais belos e estes casam muito bem com vidro, plantas, madeiras e metais em geral. Quando se fala do branco, não estou dizendo que ele compõem somente peças modernas, pelo contrário paredes,mobília e acessórios de decoração seja de qual época forem podem ser repaginadas e cobertos de branco.

Esta cor também favorece o uso de peças mistas (seja na forma ou na época que foram criadas) no composê de ambientes comerciais e residenciais. Ousar no branco é uma maneira moderna e descolada de criar ou repaginar ambientes com bom gosto e elegância.

A seguir mostrarei o uso da cor branca seguindo as regras de bom senso, requisito essencial para qualquer principio de decoração, já que falar em bom gosto é relativo, pois este pode e geralmente é muito discutível.
Mostrarei como usá-la e mãos à obra, vamos todos sem medo ao branco.

1- Dormitório:
Neste ambiente o branco vem expresso de forma significativa e a mescla com pequenos detalhes coloridos conferiu ao dormitório ares de jovialidade.



2-Sala de jantar:
O bege expresso somente no piso e em pequenos detalhes da mobília concedeu ao branco sua maior característica a elegância.



3-Cozinha:
Um dos maiores desejos e pedidos em qualquer casa ou empresa que se preze é o uso do branco com preto. Símbolo de tradição, esses ambientes devem deixar bem que o papel principal é do branco, utilizando o preto somente em detalhes.



4-Banheiro:
Este é um ambiente branco total, nenhuma outra cor compõe o ambiente e vejam a altivez expressa neste ambiente.




5-Casas:
Com ares de modernidade a construção tem sua sofisticação totalizada de maneira absoluta graças ao branco. Vale lembrar o ressalto à beleza do jardim, graças a cor da casa.


6-Sala de estar:
Esta é a prova de que não precisamos ter uma sala caríssima para que possamos utilizar esta cor. Simples e chic, o branco fala por si.



7-Piscinas:
Acessórios branco em torno de piscinas e espaços gourmet, conferem refinamento a estes ambientes.



8-Lavabos:

O revestimento e o lavatório na cândida cor, podem variar de textura ou forma sem perder o charme.


By David Justi