David Justi

Seja Bem Vindo...

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Banheiros Coloridos!!

Bom dia meus queridos!!

Sempre muito querida por todos, a decoração dos banheiros vem inovando e mostrando o talento de criar. Na atualidade, os banheiros coloridos são uma nova ideia para quem pretende dar mais alegria, estilo e personalidade à ele.
Decoração é algo que atinge todos os ambientes de uma casa, porém para algumas pessoas ousar num ambiente íntimo como o banheiro é algo inovador. Banheiros brancos ou em tons claros e discretos são a grande maioria, contendo no máximo alguns detalhes em revestimento mais nobre, porém o grande hit da decoração na Europa e também no Brasil, são os coloridos e cheios de alegria e vivacidade.
Alguns criticam e dizem que esses ambientes coloridos ficam muito infantis, há quem diga que enjoa muito fácil de colorido, a verdade é que eles têm chamado à atenção do mundo da arquitetura e da decoração.
Para elaborar ou repaginar um banheiro ou lavabo de forma a deixá-lo colorido é uma tarefa fácil, desde que se use a dosagem certa, muito embora isso seja relativo, haja visto que excesso e ponderação tem formas e intensidades variadas de acordo com cada ser humano.
Podemos usar revestimentos e faixas coloridos, assim como luminárias e louça o que torna o colorido permanente. Outras opções menos definitivas são móveis coloridos mesmo os que já existem, pode-se utilizar papel de parede autocolante ou adesivos, tem ainda a opção de quadros e acessórios e por ai vai.
É interessante lembrar-se de que usar o colorido é nada mais que unir em uma única decoração, cores que te agradam, evite as cores que simplesmente estão em alta.
Cor fala muito da personalidade, da realização ou mesmo dos sonhos de cada um, pode usar várias em um mesmo ambiente é um grito de liberdade expresso e concreto.









Quanto a marca e estilo dos revestimentos existem muitos, passam desde os revestimentos foto cromáticos que são mais modernos e vão até os ladrilhos hidráulicos que trazem a ideia do vintagge.
Para banheiros atuais e recém construídos ou aqueles que estão sendo reformados,  a grande dica é revestir de piso, azulejo ou pedra, apenas o chão e as paredes do Box, aquele revestimento total de paredes é algo que esta em desuso.
Na atualidade reveste se os banheiros com papel de parede, que são muito mais elegantes e práticos. Por serem vinílicos podem ser limpos com pano úmido e sabão neutro.
Outra grande vantagem do papel é a facilidade para troca do visual dos ambientes em poucas horas um ambiente inteiro pode ser repaginado e o custo é relativamente baixo.
Ao contrário do que se pensa ambiente elaborados com total uso do branco, são extremamente cansativos e melancólicos e podem ser até mesmo depressivos.
Ambientes totalmente brancos, são sim elegantes, porém não transmitem nenhuma personalidade ou alegria de viver, cabe a cada um pensar sobre isso.
Se você não tem medo de expressar alegria e descontração, viva essa idéia do colorido e seja feliz, do seu jeito.

Use sua alegria e descontração e mão à obra...

by David Justi