David Justi

Seja Bem Vindo...

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Decoração com Motivo Cristão!!

Bom dia amores,

Já que essa semana foi marcada pela visita (marcante, até mesmo para quem não é católico!) do Papa Francisco, falaremos sobre decoração cristã e das suas infinitas possibilidades, sem deixar caricato ou forçado um ambiente!

"O Brasil se alegra com a visita do Papa ao nosso país, corações se unem no mesmo intuito de promover a paz e o bem a todo o mundo. Inspirado nessa sintonia de amor, darei dicas de decoração utilizando itens conhecidos por essa que é a maior igreja em número de devotos no Brasil
Quem é religioso não precisa esconder imagens de santos e objetos de devoção no fundo do armário. Apesar de serem peças ligadas a momentos de oração e introspecção, obras de arte sacras podem funcionar muito bem para dar um toque de fé à decoração e combinar estética com espiritualidade. 
Além de que, algumas pessoas fazem questão de usar peças religiosas em sua decoração. Reservar um espaço próprio para os santos católicos na sala, no quarto ou mesmo na varanda é algo muito delicado.
Mas, também, manter todas as imagens religiosas num mesmo espaço, criando santuários, locais para oração, pode ser inspirador à sua vida.
Nem sempre, porém, as peças sacras precisam ser apenas objetos de devoção. Há quem colecione esse tipo de obra de arte por interesse cultural ou estético, algumas pessoas reúnem em suas casas várias peças religiosas que trazem de antiquários no exterior. Mais que uma questão de fé, é gostar de arte. Outro estilo é não manter todas as peças necessariamente reunidas num único espaço da casa. Elas podem ficar em um cantinho na estante da sala ou num aparador junto a peças decorativas.












Em alguns casos, é possível até misturar objetos de diferentes materiais aos religiosos, basta manter a harmonia entre os itens decorativos. Independentemente do cômodo escolhido para receber as imagens, elas precisam estar em áreas mais protegidas da casa. Como muitas são feitas de materiais delicados (barro ou porcelana, por exemplo), devem ficar longe de corredores e áreas onde a circulação de pessoas é mais intensa.


Atualmente os adesivos com motivos religiosos e frases do mesmo tema tem tomado conta de casas e apartamentos. É uma maneira delicada e barata de ressaltar a fé. Para os mais sofisticados a dica é os maravilhosos vitrais e as peças de acervos de artistas consagrados.

Não esconda nada ligado à sua fé, isso faz parte de você. Apenas modere na quantidade e crie sempre harmonia e leveza aos ambientes."






by David Justi